A Friends in Global Health (FGH) é uma ONG internacional que procura um Coordenador de Monitoria e Avaliação para o projecto SCIP (Ogumaniha), para Quelimane.
Funções
- Actualizar o plano de Monitoria e Avaliação (PMP) pelo projecto Ogumaniha, em coordenação com o Director Nacional de FGH, incluindo a revisão de indicadores e metas
- Actualizar, validar e testar as ferramentas necessárias para recolher e reportar os dados das várias actividades do projecto Ogumaniha
- Actualizar a base de dados electrónica (OgIS), em colaboração com a equipa de Sistemas de Informação de Saúde (SIS)
- Monitorar e supervisionar a implementação de actividades de Monitoria e Avaliação, a nível distrital, para todos os parceiros no projecto Ogumaniha
- Coordenar, entre todos os parceiros do projecto Ogumaniha, o sistema de saúde provincial e nacional, para promover a qualidade técnica de sistemas de Monitoria e Avaliação (M&A) e garantir que estão actividades de M&A integradas nas actividades programáticas e nos planos de trabalho
- Supervisionar a avaliação de qualidade dos dados e tomar decisões sobre acções correctivas
- Desempenho do orçamento anual e mensal para o departamento, em coordenação com a Directora Nacional de Monitoria e Avaliação
- Supervisão directa e avaliação do desempenho anual do pessoal
- Servir como ponto focal para o recrutamento, entrevista e contratação de toda a equipa de Monitoria e Avaliação (oficiais, assistentes, etc.)
- Identificar as necessidades de formação do pessoal
- Elaborar relatórios mensais e trimestrais, ambos em inglês e português
- Contribuir para a análise dos dados recebidos, tanto para dados de monitoria como para dados de avaliação/pesquisa
- Supervisionar a implementação de pesquisas feitas no campo
- Outras actividades conforme a necessidade do trabalho
Requisitos
- Formação universitária em campo de saúde relacionado com Medicina, Enfermagem, Saúde Pública ou Estatística e/ou um mínimo de 10 a 12 anos de experiência relacionada com as áreas de monitoria e avaliação e/ou programas de saúde em instalações de recursos limitados
- Experiência em desenvolvimento de sistemas de M&A
- Boas habilidades analíticas
- Experiência em gestão de programas e pessoal
- Experiência em planeamento estratégico combinado com a implementação de actividades
- Atitude proactiva e capacidade de resolução de problemas
- Boa comunicação oral e escrita
- Trabalhar bem independentemente e em equipa
- Alta capacidade de estabelecer boas relações de trabalho com colegas de diferentes experiências e unidades
- Capaz de bons resultados sob pesada carga de trabalho
- Fluência em português (essencial para comunicar com parceiros e doadores)
- Capacidade de leitura e escrita em inglês
- Habilidades avançadas em Word, Excel, PowerPoint, etc.
- De preferência, experiência em análise de dados usando EpiInfo, SAS, SPSS, Stata ou sistemas semelhantes
Notas
- Os interessados deverão enviar a sua candidatura com CV, carta de motivação e certificados para o Departamento de Monitoria e Avaliação através da sua caixa postal, fax ou endereço electrónico indicados à direita
- Apenas serão contactados os candidatos pré-seleccionados