A Adra está a recrutar um Coordenador de Monitoria e Avaliação, para Mocuba, em Moçambique.
Funções
- Reportando ao Director de Programas, será responsável por fornecer liderança e conhecimentos técnicos no desenvolvimento e implementação de um sistema de Monitoria e Avaliação para o projecto, incluindo o apoio ao pessoal do projecto e à organização parceira em todas as áreas de monitoria, avaliação, pesquisa e relatórios
- Desenvolver e fortalecer procedimentos de monitoramento, inspecção e avaliação e criar ferramentas de planejamento, tais como quadros conceituais, teorias de mudança, estruturas lógicas, modelos lógicos, DIPs e PMP
- Criar e aperfeiçoar ferramentas de colecta de dados
- Desenvolver indicadores de desempenho SMART para medir o progresso em direcção a objectivos, resultados, objectivos intermediários, impacto a longo prazo e sustentabilidade
- Desenvolver e implementar planos de monitoria das unidades e da comunidade
- Trabalhar com os membros da equipa do projecto e da organização parceira para assegurar que os dados sejam recolhidos, processados, analisados e apresentados aos interessados
- Conduzir o estabelecimento e gerenciamento contínuo da base de dados do projecto e do sistema de monitoramento
- Colaborar com o pessoal da Tecnologia de Comunicação de Informação designado para definir critérios do sistema para colecta de dados electrónicos, entrada de dados, armazenamento de dados, geração de relatórios e compartilhamento de dados
- Sugerir estratégias para a Equipe de Gerenciamento de Projectos para melhorar a eficiência e eficácia do projecto e identificar rapidamente os estrangulamentos nos processos de campo e desenvolver soluções
- Assegurar a qualidade e cumprimento de prazos na elaboração dos relatórios de Monitoria e Avaliação
- Capacidade para negociação e resolução dos conflitos envolvendo o lideres comunitários no decurso do projecto
- Pesquisar e recuperar dados de fontes internas e externas, e preparar os quadros, tabelas e relatórios estatísticos necessários
- Documentar e disseminar os resultados e as melhores práticas do projecto
- Preparar e gerir um sistema de gestão do conhecimento do projecto
- Assegurar a capacitação através da formação regular do pessoal e dos parceiros
- Apoiar a advocacia e outras componentes do programa com evidências relevantes
Requisitos
- Licenciatura em Economia, Gestão de Dados e Projectos, Estatística, Ciências Sociais, Saúde Pública ou outras áreas afins, nível de Mestrado será grandemente valorizado
- Mínimo de 3 anos de experiência em Monitoria e Avaliação de programas de assistência social, ajuda humanitária, saúde pública ou outras áreas relevantes
- Experiência em processos de recolha de dados da comunidade e do agregado familiar
- Experiência na aplicação de ferramentas de gestão baseada em resultados
- Experiência em trabalhar com fontes nacionais de dados, incluindo fontes estatísticas governamentais, sistemas de Informação de Gestão de dados
- Experiência no uso de tecnologia para recolha de dados (telemoveis/tablets e GPS), será grandemente valorizada
- Compreensão comprovada de conceitos de programação e abordagens de Direitos Humanos para o Desenvolvimento
- Capacidade de trabalhar com tabelas, folhas de cálculo, bases de dados e softwares estatísticos (MS Excel, MS Access, Epi Info e SPSS)
- Fluente em Inglês e Português
- Boa capacidade de elaboração de relatórios, planeamento e gestão e de resolução de problemas
- Capacidade de trabalhar numa equipa multicultural e multidisciplinar
- Capacidade de negociação e persuasão
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados