A Contact está a recrutar para o seu cliente, uma organização não-governamental de origem norte-americana, um Coordenador de Procurement, para Maputo, em Moçambique.
Descrição
- O nosso Cliente é uma organização não-governamental de origem norte-americana, com larga experiência operacional em Moçambique e líder mundial de marketing social de vários produtos e serviços de saúde
- No âmbito do desenvolvimento das suas actividades, pretende recrutar: Coordenador de Procurement (m/f)
Funções
- Reportando ao Gestor Sénior de Serviços de Suporte, será responsável pela planificação, implementação e coordenação dos processos de aquisição de bens e serviços, tendo em consideração as especificações técnicas e demais pormenores de apreciação aplicáveis a cada caso
- Concretamente, deverá zelar pela concepção e execução de planos e procurement em coordenação com os departamentos e demais clientes internos
- Identificar as prioridades de aquisição e manter-se actualizado sobre a disponibilidade de produtos e serviços no mercado
- Recomendar mudanças específicas nos planos para acomodar requisitos e/ou aquisições de carácter urgente
- Avaliar a possibilidade de usar fontes alternativas de fornecimento para melhorar os prazos, preços e/ou a qualidade dos produtos e serviços
- Manter-se a par de todas as mudanças nas especificações de produtos existentes e/ou introdução de produtos alternativos
- Pesquisar e desenvolver o conhecimento do mercado para fortalecer relações de contacto com potenciais fornecedores de novos produtos e serviços
- Interpretar as especificações de produtos, equipamentos, materiais e outros bens ou serviços, garantindo a correcta negociação dos termos e condições de aquisição
- Garantir a obtenção de amostras de produtos alternativos e consequente submissão dos mesmos à apreciação dos clientes internos
- Assegurar a conformidade dos preços e outros detalhes constantes das requisições e cotações antes da celebração dos acordos de fornecimento
- Interagir sistematicamente com os fornecedores para monitoria dos processos em prol da garantia de qualidade, assim como do cumprimento dos prazos de entrega dos produtos ou serviços
- Documentar eventuais falhas e/ou danos emergentes do processo de fornecimento de produtos e serviços, assegurando a adopção atempada de medidas correctivas
- Avaliar a conformidade dos fornecedores com os padrões de Controlo de Qualidade na fabricação e/ou manuseamento dos produtos
- Determinar a capacidade e flexibilidade dos fornecedores na resposta às solicitações
- Analisar resultados e preparar comentários sobre o benefício de usar fornecedores específicos, em termos de preços, qualidade e outros indicadores de desempenho
- Coordenar a realização de reuniões periódicas com os clientes internos
Requisitos
- Licenciatura em Gestão, Economia ou áreas afins
- Mínimo de 5 anos de experiência em procurement de bens e serviços, consolidada preferencialmente em ONGs ou outras instituições
- Experiência na gestão de concursos públicos, assim como familiarização com políticas e procedimentos dos doadores internacionais
- Conhecimento profundo do mercado nacional e internacional, especialmente no que tange ao procurement de bens e serviços de saúde
- Domínio de MS Office, principalmente Excel, e outros softwares relevantes
- Fluência na comunicação oral e escrita em Português e Inglês
- Capacidade de análise, organização e negociação
- Excelente capacidade de coordenar actividades, capacitar e motivar pessoas
- Dinamismo, integridade e habilidade de pensar/trabalhar de forma independente
- Nacionalidade moçambicana
Benefícios
- Oportunidade de integrar uma organização orientada para o desenvolvimento social e humano do País, que proporciona remuneração compatível com as qualificações e bom ambiente de trabalho, numa equipa comprometida e dinâmica
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados