O CIP, uma organização não-governamental moçambicana que actua no domínio da Governação, exercendo actividades nas áreas de Orçamento e Auditoria Social, Indústria Extractiva, Anti-Corrupção e Jornalismo Investigativo, pretende contratar um Coordenador de programas de Pesquisa para colaborar na implementação do seu Plano Estratégico 2010-2014.
Funções
- Assegurar a implementação do Plano de Actividades do CIP em todos seus piares e em linha com Plano Estratégico
- Desencadear e coordenar a execução de todas as actividades de pesquisa, monitoria e advocacia, em articulação com os Coordenadores dos Pilares, assegurando a produção em conformidade com os cronogramas de actividade e a matriz de produtos
- Coordenar o desenho dos instrumentos de pesquisa, monitoria e advocacia, de acordo com os tópicos constantes do Plano de Actividades
- Articular com outras organizações parceiras do CIP em áreas e actividades de comum interesse
- Produzir uma informação semanal sobre o progresso do plano de actividades conforme o cronograma e a matriz de produtos
- Convocar reuniões com os colaboradores sempre que se mostrar necessário
- Representar o CIP perante os parceiros de financiamento e a sociedade em geral
- Prestar com celeridade e qualidade habituais qualquer informação solicitada pelos parceiros do Fundo Comum
- Hierarquicamente prestar contas perante o Director Executivo
Requisitos
- Grau de Mestre numa área das Ciências Sociais ou numa outra relevante (com destaque para Ciência Política, Estudos de Desenvolvimento, Gestão de Políticas Públicas, Governação)
- Três (3) anos de Experiência como pesquisador numa Organização Não Governamental da área da Governação
- Conhecimentos avançados sobre os actuais debates e perspectivas de reformas legislativas e de políticas nas áreas da Anti-Corrupção e Indústria Extractiva em Moçambique, assim como aspectos ligados a governação loca
- Conhecimentos avançados de desenho e gestão de projectos de pesquisa
- Habilidades de se engajar com diversas instituições e stakeholders, incluindo actores governamentais
- Boas faculdades de comunicação escrita oral
- Boas faculdades analíticas
- Domínio de língua inglesa como instrumento de trabalho
- Habilidade de trabalhar de forma independente e sob pressão
- Alta literacia na área da informática
Benefícios
- Salário competitivo dentro do sector das ONGs moçambicano
- Oportunidade de viagens de trabalho e formação
- Assistência médica e medicamentosa
Notas
- Os candidatos interessados devem submeter o CV, anexando uma carta de motivação e pelo menos três referências