O CISM está a recrutar um Coordenador de Site (m/f) para Massinga, em Moçambique.
Funções
- Supervisionar as operações diárias do projecto incluindo a gestão do escritório, transporte, equipamentos, fármacos e outros materiais necessários alocados ao projecto
- Coordenar a planificação participativa local das actividades e recursos, tendo em conta aos critérios de eficiência, eficácia, racionalidade e razoabilidade
- Orientar no desenho dos planos de desenvolvimento para o pessoal de maneira participativa apoiar no desenvolvimento dos objectivos anuais para cada membro da equipa e conduzir uma avaliação semestral
- Assegurar e manter um alto nível de integridade, interacção e motivação entre o Pessoal sob a sua responsabilidade e partilha de conhecimentos e experiências
- Coordenar actividades de treinamento e desenvolvimento profissional para funcionários
- Coordenar e monitorar de forma eficaz o Projecto MULTYPLY, em particular, para implementar as normas e recomendações do PAV em todas as USs abrangidas pelo projecto
- Organizar e conduzir treinamentos relacionados ao PAV em geral e MULTYPLY em específico
- Apoiar as actividades de conscientização e mobilização relacionadas à imunização a nível distrital
- Apoiar técnica e ou administrativamente os postos de vacinação, gestores locais de PAV e outras pessoas chaves envolvidas em actividades de vacinação
- Apoiar o desenvolvimento de uma base de dados/software ou ferramenta para monitorar os registros de vacinação e auxiliar na sua adopção em todas as Unidades Sanitárias e centros de vacinação
- Visitar, apoiar e supervisionar todas as USs abrangidas pelo projecto e garantir que as actividades sejam implementadas de acordo com o plano
- Planificar e conduzir encontros internos semanais de coordenação ou com os SDSMAS, DPS e outros parceiros do projecto sempre que necessário
- Desenvolver relatórios periódicos, resumos, apresentações, comunicado à imprensa e materiais IEC relacionados ao MULTIPLY
- Participar nos encontros de coordenação do CISM, Equipa sénior de gestão do projecto, equipa de coordenação técnica do projecto e com outros parceiros do projecto ao nível distrital e provincial
- Representar a Fundação Manhiça em encontros de carácter administrativo-técnico- político ao nível distrital e provincial
Requisitos
- Formação superior em Enfermagem Geral, Enfermagem de SMI, Medicina Geral ou Mestrado em Saúde Pública/Economia de Saúde; MBA ou área similar
- Experiência em desenvolvimento de sistemas de informação e estatística
- Experiência em desenvolvimento e gestão/coordenação de projecto na área de saúde envolvendo doadores internacionais
- Experiência na definição e melhoria de todos os elementos de um sistema de informação tais com indicadores, variáveis, procedimentos, relatórios, fluxos, manuais, estatísticas e publicação de dados
- Experiência em formação de profissionais no ciclo de sistemas de informação para o sector público e de saúde a partir da definição de requisitos, ao desenvolvimento, recolha, análise, uso, disseminação e publicação de dados
- Experiência na elaboração de documentos oficiais de informação estatística pública de saúde e conhecimentos de métodos de disseminação da mesma
- Conhecimento e experiência na criação de requisitos de sistemas de informação, preferencialmente na área da saúde
- Experiência comprovada e excelente histórica em operações de administração e escritório
- Experiência comprovada na supervisão e gestão do pessoal
- Experiência com métodos de auditoria da qualidade de dados
- Experiência em formação de profissionais no ciclo de sistemas de informação para o sector público e de saúde a partir da definição de requisitos, ao desenvolvimento, recolha, análise, uso, disseminação e publicação de dados
- Experiência na definição e melhoria de todos os elementos de um sistema de informação tais com indicadores, variáveis, procedimentos, relatórios, fluxos, manuais, estatísticas e publicação de dados
- Conhecimento e experiência na criação de requisitos de sistemas de informação, preferencialmente na área da saúde
- Experiência comprovada e excelente histórica em operações de administração e escritório
- Experiência comprovada na supervisão e gestão do pessoal
- Capacidade para determinar problemas informáticos (hardware e software) e coordenar as respectivas soluções
- Experiência com métodos de auditoria da qualidade de dados
- Experiência com trabalhos em SMI – Saúde Materno-Infantil
- Bom conhecimento prático dos sistemas de saúde, conhecimento das intervenções de controlo da malária ou vigilância é uma vantagem
- Experiência com investigação ou programa relacionado com a malária
- Experiência na gestão de orçamentos associados à implementação de programas de saúde pública e conhecimento das intervenções de saúde pública em curso no país
- Experiência em escrita técnica
- Bom conhecimento prático dos sistemas de saúde, conhecimento das intervenções de controlo da malária ou vigilância é uma vantagem
- Mínimo de 5 (cinco) anos em desenvolvimento, coordenação e gestão de projectos informáticos, interações com parceiros da Saúde (SDSMAS, DPS, etc.)
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados