A SolarWorks está a recrutar um Coordenador Financeiro e Administrativo Sénior (m/f) para Maputo, em Moçambique.
Descrição
- Responsável pela saúde financeira e administrativa da SolarWorks! Moçambique. Produzir relatórios de gestão financeira e desenvolver estratégias administrativas que mantenham a sustentabilidade e expansão da empresa enquanto assegura o óptimo funcionamento do departamento financeiro e integração com restantes departamentos da empresa e com o grupo. Liderar a equipa e manter a motivação e dinâmica necessárias a um ambiente de trabalho agradável e rigoroso
- Reporta ao: CFO
Funções
- Coordenação de áreas contas a receber, contas a pagar, tesouraria e impostos
- Rever, monitorar e gerenciar orçamentos
- Implementação e monitorização de normas contabilísticas IFRS assim como acompanhamento de alterações à legislação fiscal local
- Coordenar e monitorar as operações do dia-a-dia dentro da empresa, como folha de pagamento, facturamento e inventários
- Supervisionar a equipa do departamento financeiro, incluindo assistentes administrativos e contabilistas identificando as principais tarefas e prioridades a serem identificadas
- Verificação e preparação de impostos, auditoria, questões bancárias, investimentos estrangeiro e outras necessidades legais e financeiras, conforme necessário
- Elaboração de informação financeira nos prazos definidos, i.e., até ao dia acordado do mês seguinte, que traduza de forma verdadeira e apropriada a realidade da empresa
- Revisão da informação financeiros e preparar relatórios mensais e anuais dentro dos prazos requeridos
- Apresentação relatórios financeiros aos membros do conselho de administração, partes interessadas, executivos e/ou clientes em reuniões formais
- Implementação e manutenção da integridade do ERP da empresa
- Estabelecer e manter políticas e procedimentos financeiros para a empresa
- Compreender e aderir aos regulamentos e legislação financeiros
- Elaboração atempada das declarações fiscais
- Supervisão do processamento de vencimentos
- Gerenciar informações de planeamento através de dados do faturamento, fluxo de caixa, custos, despesas, para a elaboração de relatórios
- Garantir a conformidade da empresa com os requisitos legais e administrativos do país, garantindo que toda a informação é partilhada com a administração e equipa de gestão
Requisitos
- Mestrado em Contabilidade, Economia, Finanças ou Gestão de Empresas
- Oito anos de experiência comprovada em um cargo de coordenação ou gestão de equipas
- Excelentes habilidades do computador (MS Word, Excel, PowerPoint e Outlook) são necessários para a implementação, análise, monitoria, e gestão das actividades, metas, resultados e realizações
- Conhecimento e experiência na utilização do ERP Primavera
- Capacidades de liderança e gestão de equipas
- Compreensão dos padrões de privacidade de dados
- Habilidades de comunicação sólidas, tanto escritas como verbais; habilidades de falar em público
- Profunda compreensão dos princípios e práticas empresariais
- Atento a detalhes, analítico, crítico, organizado e estruturado
- Altamente motivado
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados