O CISM está a recrutar um Coordenador Provincial do Projecto, para Gaza, em Moçambique.
Funções
- Assegurar o desenvolvimento do pessoal
- Assegurar e manter um alto nível de integridade, interacção e motivação entre o pessoal sob a sua responsabilidade e partilha de conhecimentos e experiências
- Orientar no desenho dos planos de desenvolvimento para o pessoal
- Participar e apoiar no desenvolvimento dos objectivos anuais para cada membro da equipa e conduzir uma avaliação semestral baseada nesses objectivos
- Fazer o mentoria (orientação e apoio técnico) do pessoal do projecto, de modo a reforçar a sua capacidade de liderança
- Garantir que todo o pessoal do SISMAG tenha planos mensais e semanais de actividades e velar pelo cumprimento dos mesmos
- Assegurar a tramitação dos processos relacionados com ocorrência disciplinares
- Planificação, Monitoria e Reporte
- Garantir que os objectivos do projecto são totalmente alcançados e/ou identificar riscos e propor soluções para os mesmos
- Garantir aplanificação periódica (mensal, trimestral, semestral e anual das actividades gerais do projecto a nível provincial
- Apoiar a Gestão Central (CISM Manhiça) na orçamentação das actividades
- Elaborar relatórios mensais, trimestrais, semestrais e anuais das actividades do projecto a nível provincial (Relatório Quantitativo e Qualitativo)
- Com base nas metas do quadro do desempenho do projecto fazer o seguimento dos indicadores em relação as metas do projecto a nível Provincial
- Apoiar na avaliação de desempenho numa base trimestral dos distritos e identificar mecanismos de treino em serviço aos supervisores distritais, oficiais provinciais e trabalhadores da saúde
- Garantir o cumprimento dos prazos de envio de relatórios periódicos ao nível provincial
- Supervisão e Controle de Qualidade
- Realizar visitas periódicas aos Distritos e USs da Provincia de Gaza, para apoio técnico na implementação do projecto pelo menos uma vez por trimestre
- Garantir que os Oficiais e Supervisores distritais realizem no mínimo uma visita de supervisão por mês a todas as US’s
- Garantir que que as evidencias das supervisões sejam usadas para melhorar a implementação do projecto
- Garantir que as supervisões sejam feitas de forma objectiva e planificada com base em TORs, Guiões de supervisão, check list e Relatório descritivo de supervisão
- Garantir que cada distrito realize uma ronda trimestral de auditoria de dados
- Análise de dados e divulgação de informação
- Participar no desenho/revisão dos instrumentos de M&A e outros documentos do projecto que permitam a recolha de informação adequada para alimentar aos indicadores do projecto
- A nível da Província, conceber um sistema de gestão e arquivo de dados (organização e tratamento das evidencias da realização das actividades na província) e seguimento dos indicadores do projecto
- Semanalmente, receber as evidências das actividades realizadas nos distritos pelos supervisores distritais, organizar, analisar e disponibilizar para elaboração de relatórios periódicos do projecto, a serem enviados ao Nível central
- Semanalmente actualizar a coordenação central sobre o ponto de situação das actividades e dos indicadores do projecto
- Aceder semanalmente aos dados no DHIS2 e preparar analise critica dos mesmos para discussão na coordenação semanal com o PI e Director do projecto
- Formação e Apoio técnico
- Em coordenação com o IT provincial e Oficiais distritais de M&A identificar necessidades em formação nas áreas de SISMA , M&A e auditoria de dados e conceber os materiais e conteúdos para cada formação planificada (estreita colaboração com o gestor do projecto baseado na Manhiça)
- Organizar e dirigir formações e treinamentos sempre que necessário
- Providenciar apoio técnico na área de SISMA aos supervisores distritais e equipe provincial sempre que necessário
- Responder as solicitações do projecto sempre que necessário
- Planificar e conduzir encontros internos semanais de coordenação ou com a DPS e outros parceiros do projecto sempre que necessário
- Participar em encontros com o director do projecto e PI conforme solicitado
- Realizar outras tarefas que lhe forem incumbidas pelo supervisor
Requisitos
- Licenciatura estatística Sanitária, ou saúde pública/Sistemas de Informação para Saúde, Monitoria e Avaliação, Tecnologias de Informação e Comunicação ou área similar
- Preferível Mestrado em estatística Sanitária, ou em saúde pública/ Sistemas de Informação de Saúde, Monitoria e Avaliação, Tecnologias de Informação e Comunicação ou área similar
- Mínimo de 5 (cinco) anos em desenvolvimento, coordenação e gestão de projectos informáticos ou de sistemas de informação para saúde
- Experiência em desenvolvimento de sistemas de informação e estatística,
- Experiência em desenvolvimento e gestão/coordenação de projecto na área de saúde envolvendo doadores internacionais
- Experiência na definição e melhoria de todos os elementos de um sistema de informação tais com indicadores, variáveis, procedimentos, relatórios, fluxos, manuais, estatísticas e publicação de dados
- Experiência em desenvolvimento e implementação de projectos na área do SIS nacional
- Experiência em formação de profissionais no ciclo de sistemas de informação para o sector público e de saúde a partir da definição de requisitos, ao desenvolvimento, recolha, análise, uso, disseminação e publicação de dados
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados