A Pathfinder International está a recrutar um Coordenador Provincial, baseado em Gaza.
O Coordenador Provincial (CP) será responsável pela implementação das actividades do programa na província atribuída. Para além da supervisão de pessoal, o CP irá também desempenhar um papel importante no sucesso do programa, garantindo a integração de actividades ao nível da comunidade e dos serviços de saúde e de coordenação com o governo e parceiros de desenvolvimento que trabalham nas províncias em causa.
Funções
- Implementar o plano de trabalho integrado na província, com foco na obtenção dos resultados correspondentes
- Supervisionar todos os membros do pessoal que trabalham na província, incluindo oficiais de M&A, oficiais de programa e pessoal administrativo. Atribuir tarefas e responsabilidades, coordenar as actividades e fornecer orientação geral
- Viajar com a DPS e SDSMAS para os sites do projecto em toda a província para prestar apoio e supervisão nas áreas de SR/PF, HIV/SIDA, ITS, PAC, SSRA, SMI e género. Supervisionar todos os elementos do programa, com foco na capacitação e melhoria da qualidade dos serviços através de formação e mentoria
- Colaborar com a administração provincial e distrital para garantir que os planos de actividades do programa nos distritos são bem compreendidos e apoiados por todos os interessados
- Garantir que as actividades dos projectos são incorporadas nos planos provinciais e distritais de saúde e ou da Mulher e Acção Social
- Apoiar e participar em reuniões de saúde e redes comunitárias existentes levadas a cabo pelas autoridades provinciais e distritais
- Assistir no desenvolvimento de vínculos de colaboração com instituições governamentais e outros parceiros de ONG relevantes para promover e fortalecer o trabalho do programa, focando na minimização da duplicação, integrando a programação, e maximizando o impacto das actividades
- Comunicar-se regularmente com a equipa de Maputo sobre a implementação do programa a nível provincial, distrital e comunitário, incluindo pedidos de assistência técnica, formação e apoio logístico e material
- Assegurar que os problemas são abordados de forma rápida e eficaz, com apoio do pessoal de Maputo, conforme necessário
- Monitorar os resultados obtidos em relação aos alvos do projecto e identificar os pontos fortes e fracos no desempenho
- Assistir na documentação de realizações importantes, histórias de sucesso e boas práticas
- Elaborar relatórios financeiros e programáticos trimestrais e anuais para doadores e governo, garantindo que todas as actividades sejam captadas com precisão
- Realizar avaliações anuais de desempenho do pessoal
- Fornecer apoio técnico às províncias e distritos seleccionados consoante as necessidades apontadas pela gestão
- Assegurar a qualidade das actividades programáticas através do constante intercâmbio com as áreas técnicas de Maputo e seguimento dos instrumentos de qualidades preconizados pela organização
- Assegurar a adesão completa aos procedimentos administrativos e financeiros e de controle internos da organização
- Realizar outras funções que lhe forem atribuídas
Requisitos
- Fortes competências de gestão
- Licenciatura na área da Saúde, Políticas Públicas ou áreas afins e/ou experiência substancial em gestão e execução de programas comunitários relacionados com saúde
- Capacidade demonstrada para transferir habilidades e conhecimentos e liderar equipas de trabalho
- Liderança demonstrada em fortalecimento de equipas
- Ingluês fluentemente falado e escrito
- Excelente capacidade de comunicação verbal e escrita em Português
- Conhecimentos de informática em Windows, Excel e aplicações de processamento de texto
- Trabalho anterior com ONGs
- Disponibilidade para viajar regularmente para sites do projecto na província
Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
- Contactos para efectuar a sua Candidatura encontram-se listados acima, no lado direito