A Medicos Del Mundo está a recrutar um Coordenador Técnico de Base (m/f), para Matola, em Moçambique.
Funções
Representação e comunicação
- Em coordenação com a coordenadora nacional, assegurar a representação institucional da Médicos del Mundo no âmbito dos projectos de violência baseada no género perante os beneficiários, as organizações parceiras, as autoridades públicas e os doadores
- Participar nas plataformas e redes existentes sobre género e direitos sexuais e reprodutivos, sempre e quando for solicitado
- Supervisão dos materiais de IEC reproduzidos, assim como dos conteúdos das actividades de sensibilização, formação e comunicação e outras acções da MDM para que respeitem a abordagem baseada no género
- Facilitar a comunicação entre todos os actores do projecto
Definição, planificação e posicionamento da intervenção da MDM-E
- Fazer respeitar os convénios de colaboração e os memorandos de entendimento entre todos os parceiros para realizar as actividades do projecto
- Propor novas propostas de projectos para Médicos del Mundo na área da VBG
- Participar na formulação de novos projectos da MDM-E na área da VBG
- Manter informado à coordenação geral, fornecendo documentos e informações relativos aos debates estratégicos relacionados com as temáticas do projecto, assim como outros essenciais para ajudar na tomada de decisão relativa ao posicionamento no sector
Gestão de projectos
- Assegurar o conseguimento de objectivos e resultados estabelecidos nos documentos de projecto
- Organização, coordenação e implementação das actividades do projecto
- Planificar juntamente com o pessoal técnico e logístico as necessidades para a implementação das actividades, tanto em termos de recursos humanos como materiais
- Elaborar e supervisar as planificações anuais, trimestrais e mensais do projecto junto com o pessoal técnico da MDM-E e os parceiros
- Supervisar periodicamente as actividades desenvolvidas pelos parceiros do projecto mediante a organização de encontros, eventos, visitas ao terreno, etc.
- Fornecer apoio ao pessoal técnico contratado (da MDM-E e dos parceiros) nos processos de gestão de projecto
- Definir as linhas de intervenção do projecto e avaliar, junto com o responsável de Monitoria e Avaliação, a sua progressão, detectando necessidades de ajustes e propor reformulações, quando se considerar necessário
- Apoiar os parceiros na elaboração dos relatórios técnicos mensais e outros documentos necessários para a implementação e o seguimento do projecto
- Elaborar relatórios mensais de seguimento técnico tanto interno como para os financiadores
- Apoiar a identificação e formulação de novas propostas
- Supervisar, junto com a administradora, a execução financeira do projecto
- Elaborar, os relatórios justificativos (trimestrais, anuais e finais) para las para parceiros públicos e doadores
- Avaliação: Participar na elaboração dos TdR de avaliações e linhas de base. Acompanhamento da equipa avaliadora
Gestão de recursos humanos
- Dirigir, coordenar e gerir tecnicamente os recursos humanos do projecto, juntamente com a coordenação em Moçambique
- Facilitar toda informação necessária ao pessoal contratado para a realização do Trabalho
- Participar e orientar nos processos de selecção do pessoal que vai trabalhar no projecto
- Outras gestões: Realizar aquelas tarefas extraordinárias requeridas pela coordenação geral da MDM-E
Requisitos
- Formação mínima: Licenciado/a em Medicina, Enfermagem, Ciências Socias, Antropologia, Psicologia ou similares
- Formação adicional em género
- Valorar-se-á formação específica em cooperação e gestão do clico de projectos
- Experiência profissional mínima de (4) quatro anos, em gestão de projectos nas áreas de Saúde, SSR e Género
- Experiência em processos de identificação e formulação de projectos. Valorarse-á experiência com financiadores espanhóis
- Conhecimentos do contexto sanitário e social do país. Valorar-se-á muito positivamente, experiência de trabalho com o MMAIMVV
- Manejo de pacote informático básico (word, Excel, PowerPoint google drive, google forms, etc.)
- Iniciativa, capacidade de auto-organização e gestão do tempo
- Responsabilidade e honestidade
- Habilidade para trabalhar em equipa e sob pressão
- Português escrito e falado correctamente e capacidade de comunicar se na língua local. Valorar-se-á conhecimentos de Espanhol e Inglês
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados