A Contact está a recrutar para o seu cliente, Anadarko Petroleum Corporation uma das maiores empresas independentes do mundo de exploração e produção de petróleo & gás, que no âmbito da sua estratégia de crescimento pretende recrutar Coordenadores de Contratos, para Afungi e Palma, em Moçambique.
Descrição
- A Anadarko Petroleum Corporation é uma das maiores empresas independentes do mundo de exploração e produção de petróleo & gás, com sede em The Woodlands, no Texas
- A missão da Anadarko consiste em oferecer um retorno competitivo e sustentável aos Accionistas, através do desenvolvimento, aquisição e exploração de recursos de petróleo & gás vitais à saúde e bem-estar do mundo
- A Anadarko Moçambique Área 1, Lda., é uma subsidiária indirecta da Anadarko Petroleum Corporation, que em conjunto com os seus parceiros realizou descobertas significativas de gás ao longo da costa da Província de Cabo Delgado, e que no âmbito da sua estratégia de crescimento pretende recrutar dois Coordenadores de Contratos
Funções
- Reportando ao Gestor de Aldeia de Reassentamento, será responsável por fornecer suporte à área de contratos e procurement para a implementação do plano de Reassentamento (RP) e para a construção da aldeia de Reassentamento e estradas
- Terá como principais responsabilidades gerir a administração dos contratos de construção da aldeia e contratos do RP bem como a sua implementação
- Servir de elo de ligação da AMA1 em todas as questões contratuais
- Coordenar e presidir todas as reuniões de arranque do contrato
- Responsável pela avaliação inicial de todos os comprovativos de pagamento após confirmação da conclusão do trabalho pela equipa de construção
- Interagir com a equipa financeira da AMA1 e da subcontratada para assegurar que toda a facturação é apresentada de forma rigorosa e que os pagamentos estão em conformidade com o contrato
- Gerir toda a correspondência e preparar as respostas para serem assinadas pelo Gestor
- Manter todos os documentos do contrato em Livelink
- Preparar as instruções do site (SI), garantindo o cumprimento rigoroso dos procedimentos
- Preparar solicitações de alterações e negociar as mesmas
- Monitorar a validade e adequação de todas as obrigações, seguros e garantias requeridas
- Aconselhar a equipa de construção em disputas contratuais e mitigar a resolução com os subcontratados
- Assegurar que todas as instruções para a contratação sejam feitas por escrito e de acordo com os procedimentos da AMA1
- Gerir todos os pedidos de propostas dos subcontratados
- Assegurar que a equipa de construção mantém registos diários para auxiliar em caso de reclamações futuras
- Coordenar e preparar os certificados de conclusão de todo o trabalho
- Actualizar a gestão e o departamento Legal da AMA1 sobre todas as reclamações recebidas e potenciais áreas de risco
- Responsável pelo fecho de todas as ordens de serviço, ordens de compra e contratos relacionados com o processo de Reassentamento
- Registar e gerir as consultas técnicas (TQS) e RFIs entre AMA1 e os subcontratados
- Articular com equipa da AMA1, Gestor do RP e departamento Legal da AMA1 para compreender toda a informação relevante
- Notificar a subcontratada caso exista intenção de aplicar uma indemnização de acordo com o contrato
- Manter um registo documentado e auditável de toda a administração dos contratos
- Preparar o contrato e finalizar o relatório de avaliação de desempenho e gerir a entrega dos documentos e seu arquivo
- Administração dos contratos de estradas comunitárias
- Dar suporte na administração dos contratos de estradas de Palma-Afungi
- Dar suporte ao site, conforme necessário para a equipa de contratos EPC GNL
Requisitos
- Licenciatura em Gestão, Procurement, Engenharia ou áreas similares
- Mínimo de 5 anos de experiência na área de contratos e experiência em procurement, preferencialmente na indústria de Oil & Gas
- Experiência em negociação, elaboração e gestão de contratos para grandes projectos
- Capacidade de gerir os subcontratados/fornecedores para garantir a entrega dos valores do projecto
- Experiência na implementação de sistemas de regulamentação de contratos e procurement
- Capacidade de interagir com stakeholders e com uma equipa multifuncional e capacidade de completar directivas sob pressão
- Capacidade de trabalhar como membro de uma equipa de trabalho num ambiente multicultural
- Capacidade para lidar com questões complexas em simultâneo
- Fortes habilidades de negociação
- Capacidade de avaliar e responder a situações de emergência em tempo útil
- Fluente em Inglês (falado e escrito)
- Conhecimento de Português será preferencial
- Nacionalidade moçambicana
- Disponibilidade para viajar
Benefícios
- Excelente oportunidade de desenvolvimento e carreira, e um pacote de remuneração compatível com as qualificações e experiência demonstrada
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados