O Ministério da Educação, no âmbito do seu II Plano Estratégico, abriu concurso para a selecção de 3 Coordenadores Provinciais, para trabalhar nas Unidades de Construções e Equipamentos Escolares (UCEEs) das Direcções Provinciais de Educação e Cultura de Gaza, Inhambane e Zambézia.
Funções
- Coordenação do Programa de Construção Acelerada de Infra-estruturas Escolares à escala provincial
- Planificação, gestão e execução de programas de construções e equipamentos escolares à escala provincial
- Assistência técnica à Direcção Provincial de Educação na respectiva área
- Planificação e execução de processos de procurement de obras, equipamentos escolares e serviços de consultoria a serem licitados no âmbito dos projectos
- Promover e gerir o acompanhamento, monitoria e fiscalização de obras de construções escolares e aprovação e pagamentos dos trabalhos executados
- Elaboração e/ou revisão de projectos de construção civil
- Assegurar que os procedimentos de aquisição de serviços, obras e bens sejam seguidos nas acções de licitação levadas a cabo no âmbito dos projectos
- Promover a elevação da capacidade institucional da UCEE
- Promover a capacitação técnica dos quadros da UCEE
- Assegurar o arquivo dos processos de aquisições
- Assegurar que as operações de aquisições tenham altos padrões éticos, conforme a legislação moçambicana e as directrizes de aquisições do Banco Mundial
- Assegurar o fluxo de informação periódica e padronizada entre a UCEE e o MINED, sobre o estado de execução dos programas de construções e equipamentos escolares à sua responsabilidade
- Preparação de documentos de concurso e submissão à Autoridade Competente para aprovação do lançamento do concurso
- Preparar abertura de concursos e sua avaliação, elaboração de relatórios de avaliação e submissão ao Júri para aprovação
- Recepção de obras, bens ou serviços, de acordo com as condições contratuais de entrega e especificações técnicas
- Assegurar a satisfação dos beneficiários dos bens, obras ou serviços contratados
Requisitos
- Formação superior em Engenharia Civil ou Arquitectura
- 5 anos de experiência na construção ou fiscalização de obras, dos quais 2 anos na gestão de projectos
- Experiência no desenvolvimento das tarefas acima mencionadas
- Domínio das línguas portuguesa e inglesa, escritas e faladas
- Conhecimento de informática na óptica do utilizador, incluindo os pacotes Windows XP, Microsoft Office (Word, Excel, Project, etc.)
- Conhecimento dos procedimentos de instituições financeiras internacionais, nomeadamente do Banco Mundial, BAD, IDB ou outras agências
- Conhecimentos de AutoCad ou ArchiCad
- Experiência de programas comunitários
Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae (datado e assinado)
- Documentos comprovativos da qualificação e experiência
- Fotografia tipo passe
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
- Mencione a posição para que se candidata e as províncias nas quais pretende trabalhar (por ordem de preferência)
- Contactos para efectuar a sua Candidatura encontram-se listados acima, no lado direito
- O contrato terá a duração de 1 ano, renovável conforme o desempenho do técnico e disponibilidade do projecto
- A selecção e contratação seguirão os procedimentos especificados no Guião do Banco Mundial para a contratação de consultores