A Chemonics está a recrutar um Deputy Chief of Party - Operações (m/f) para Maputo, em Moçambique.
Descrição
- Chemonics International Inc. é uma empresa de consultoria internacional de desenvolvimento sediada nos EUA, está procurando um Deputy Chief of Party (DCOP) – Finanças e Operações para um projecto inicial em Moçambique para melhorar a qualidade dos serviços básicos através de maior transparência, responsabilidade e capacidade de resposta. Este programa procurará capacitar pessoas de todas as idades e grupos marginalizados e a sociedade civil em geral para se envolverem em medidas preventivas de saúde e qualidade de serviços de saúde pública como saúde e planeamento familiar, malária, água, saneamento e higiene/WASH e Prevenção, cuidados e tratamento do HIV. As actividades do projecto melhorarão a qualidade dos serviços baseados na comunidade, fortalecendo o fluxo de dados entre os sistemas
Funções
- Assumir gestão operacional e financeira geral do contrato financiado por doadores, incluindo, más não limitado a: aquisição, recursos humanos e logísticas
- Promover suporte de gestão e supervisão na execução de actividades operacionais e financeiras que impactam directamente as actividades técnicas
- Em uma base regular, preparar relatórios financeiros, manter controlos de dinheiro líquido, preparar folha de salário, administração de pessoal e contas a pagar
- Assumir supervisão do programa de subvenções financiado por doadores
Requisitos
- Licenciatura em Contabilidade ou Administração de Empresas. Mestrado - preferido
- Mínimo de oito anos de experiência progressiva em responsabilidade em gestão administrativa e financeira de programas de assistência internacional para o desenvolvimento que são de grande escala e complexos
- Experiência demonstrada em supervisão com equipas em vários locais
- Capacidade de trabalhar eficazmente e de forma independente e em um ambiente de equipa com uma ampla variedade de pessoal e parceiros local e internacional
- Experiência demonstrada e competências no desenvolvimento e gestão de orçamentos grandes de programas financiados por doadores como USG, DFID, etc.
- Experiência e conhecimento demonstrado no processo de aquisições de solicitação até a selecção do vencedor
- Possuir ampla experiência no desenvolvimento e gestão de um programa de subvenções financiado por doadores
- Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita em Inglês e Português, tacto e diplomacia são necessárias para estabelecer e desenvolver relações de trabalho e um alto nível de confiança com de organizações públicas e privadas, bem como preparar relatórios regulares e ad hoc, documentação de actividades e “briefings”
- Demonstrada liderança, versatilidade e integridade
- Excelentes conhecimentos de informática (MS Word, Excel, PowerPoint e Outlook) são necessários para implementar, analisar, monitorar e gerir eficazmente os objectivos, metas, resultados e sucessos da actividade
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados