Vaga

Director Associado de Finanças

FHI360

A FHI360 está a recrutar um Director Associado de Finanças, para Maputo, em Moçambique.

Funções
  • Proporcionar liderança estratégica para financiar o pessoal, tanto no Escritório Nacional como no escritório provincial apesar dos planos, metas e políticas operacionais dos departamentos
  • Atribuir e auditar o trabalho, dando orientação ao pessoal de finanças
  • Planificar, controlar e tomar decisões com foco na resolução de problemas para cumprimento dos prazos de relatório do Departamento de Finanças e manter alta qualidade e relatórios precisos
  • Inserir, rever e aprovar no GFAS, todos os relatórios financeiros provinciais enviados, facturas do Escritório Nacional e Notas de Lançamento
  • Preparar para a Sede, o fluxo de caixa mensal consolidado
  • Apresentar relatório integrado à Equipa de Gestão sénior para tomada de decisão
  • Trabalhar com RH na actualização do mapa de provisões para cálculo de indemnizações
  • Rever e analisar os orçamentos mensais, comparando os reais e as previsões e preparar relatórios de análise de variação
  • Colaborar com a liderança sénior em aspectos críticos e complexos de revisões orçamentárias e financeiras e fazer recomendações operacionais
  • Trabalhar no desenvolvimento de propostas e orçamentos com o pessoal técnico
  • Participar nos aspectos mais críticos e confidenciais da análise financeira
  • Executar outras funções designadas pelo Director de Finanças e Operações ou pelo Director Associado de Finanças
Requisitos
  • Licenciatura ou equivalência internacional em Gestão de Empresas ou áreas afins, com preferência ao grau de Mestre
  • Pelo menos 8 anos de experiência em Gestão Financeira, de preferência em organizações de desenvolvimento internacional
  • Ter capacidade para supervisionar dois ou mais serviços compartilhados: Finanças, Administração, Contratos e Subvenções, Orçamentos e Tecnologias de Informação
  • Supervisionar o pessoal atribuído
  • Preparar e monitorar os orçamentos aprovados para os projectos indicados, incluindo a elaboração de relatórios de exercício, previsões financeiras, realinhamentos orçamentais e outros exercícios financeiros
  • Aprovar todas as despesas dos recursos relacionados a orçamentos
  • Conhecimento prático de regras e regulamentos da USAID
  • Habilidades demonstradas de Gestão, Supervisão, Conexão e Liderança
  • Capacidade para definir prioridades realistas e planificação para implementação bem sucedida dos programas
  • Sensibilidades para com as diferenças culturais e compreensão das questões políticas e éticas que envolvem questões de saúde pública
  • Experiência com relatórios financeiros para fins de gestão de projectos
  • Experiência com compras, logística e administração em geral
  • Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita (Português e Inglês) e conhecimentos de informática
  • Excelente conduta e atitude interpessoal e profissional
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

Ler artigo
...