A Contact está a recrutar para o seu cliente, uma prestigiada instituição de crédito, com 20 anos de história no País, um Director Comercial (m/f), para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Será responsável por propor, desenvolver e implementar estratégias comerciais, visando acelerar o crescimento da instituição
- Auxiliar na definição de metas financeiras e no desenvolvimento e monitoramento de orçamento
- Construir e manter parcerias lucrativas com as principais partes interessadas
- Usar o resultado de pesquisas e análises de mercado, realizados pelo marketing, para criar planos de negócios detalhados sobre oportunidades comerciais
- Compreender os requisitos dos clientes existentes para garantir que suas necessidades sejam atendidas
- Agir para adquirir novos clientes e gerir relacionamentos com clientes (novos e existentes)
- Prestar apoio na obtenção de eficiência e rigor na execução das operações bancárias processadas nos balcões
- Promover, colaborar e coordenar a qualidade e eficiência dos Balcões
- Dinamizar e motivar as equipas comerciais dos balcões e do corporate
- Acompanhar o desempenho comercial dos balcões e/ou das equipas comerciais na prossecução das vendas e concretização dos objectivos estabelecidos
- Monitorar o desempenho das actividades comerciais;
- Visitar os clientes; participar na análise e emissão de respectivos parecer por escrito nas propostas de crédito, em conformidade com o regulamento de crédito
- Acompanhar o controlo das contas de regularização interna (falhas de caixa, clearings, etc.), carteira e risco e crédito vencido, dos balcões e/ou da carteira de clientes das equipas comerciais, sob a sua responsabilidade
Requisitos
- Licenciatura em Gestão, Contabilidade ou área relevante. Mestrado é uma vantagem
- Experiência comprovada como Director Comercial ou outra função relevante nas Instituições de Crédito e Sociedades Financeiras em particular na banca e microfinanças/microbancos
- Experiência comprovada em vendas e/ou marketing e gestão de relacionamentos com grandes e pequenos clientes
- Compreensão profunda e utilização de resultados de análises de pesquisa de mercado
- Conhecimento sólido de relatórios de desempenho e processos financeiros/orçamentais
- Consciência comercial juntamente com uma mentalidade estratégica
- Excelente habilidade organizacional e de liderança
- Notáveis habilidades interpessoais e de comunicação
- Personalidade íntegra
- Orientação para a qualidade e resultados
- Capacidade de análise e sentido crítico
- Habilidades de negociação
Benefícios
- A possibilidade de trabalhar numa Empresa que oferece condições salariais compatíveis com o grau de experiência e nível de responsabilidade da função, bem como, oportunidades de desenvolvimento pessoal.
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados