Vaga

Director Comercial

Empresa Anónima

Uma empresa anónima de renome em Moçambique está a recrutar um Director Comercial, para Maputo, em Moçambique.
Funções
  • Planear e organizar reuniões periódicas, com a participação da força de vendas da empresa, para análise e avaliação dos resultados atingidos, correcção de cursos de acção e identificação de novas oportunidades de vendas
  • Analisar semanalmente o volume de facturação e propor alternativas para o cumprimento do programa mensal de vendas
  • Ter acesso a contagem, análise de stock e disponibilidade de produtos para que se possa atingir os volumes mensais de vendas
  • Programar o trabalho da equipe de vendedores, gestores de clientes e coordenadores, definindo as estratégias e procedimentos para captação de novos clientes, visando o incremento das vendas e a minimização de problemas de incumprimento
  • Supervisionar as actividades dos vendedores, gestores de clientes e coordenadores de vendas, visando a conformidade de seus procedimentos com a política comercial da empresa
  • Informar aos vendedores, gestores de cliente e coordenadores sobre ocorrências e alterações na programação das áreas de produção, expedição, cobrança e entrega
  • Supervisionar todo o fluxo operacional do departamento comercial, identificando eventuais problemas, propondo e/ou adotando as medidas correctivas necessárias
  • Identificar oportunidades para optimizar o atendimento a clientes
  • Aprimorar o retorno de informação para vendedores, Gestores de clientes, coordenadores
  • Sugerir procedimentos para minimizar a ocorrência que representam desvios no fluxo vendas e entrega
  • Acompanhar o nível de satisfação dos clientes
  • Visitar clientes especiais, visando a realização de vendas, identificação e solução de problemas, bem como garantir a sua satisfação com os produtos da empresa
  • Auxiliar na definição do "MIX" de produtos a ser trabalhado, visando optimizar o escoamento do estoque e atender as necessidades do mercado
  • Acompanhar as tendências do mercado e o comportamento da concorrência, visando identificar formas de melhoria do atendimento ao cliente e superar a concorrência, apresentando sugestões para consecução desse objectivo
  • Auxiliar no planeamento dos padrões para as campanhas de promoções de vendas, incluindo formatação e formas de divulgação, acompanhando e avaliando os resultados obtidos, visando atingir os objectivos esperados
  • Identificar sistemas e canais alternativos de vendas, visando incrementar as vendas
  • Racionalizar o “MIX” de vendas, mediante análise da posição da empresa dentro de seu segmento estratégico, sugerindo a retirada de produtos não lucrativos e incrementando vendas de produtos lucrativos
  • Criar, planear e coordenar a realização de eventos, com o objectivo de divulgar a imagem das empresas do grupo e incrementar os negócios
  • Auxiliar na comunicação externa do grupo, elaborando os planos de propaganda em conjunto com a Administração e coordenando fornecedores de serviços, como agências, veículos de mídia etc.
  • Supervisionar a elaboração de catálogos de produtos, promovendo a sua divulgação junto ao mercado, visando contribuir para incrementar as vendas
  • Manter cadastro de clientes actualizado
  • Definir metas e ganhos
  • Identificar novos negócios e as potencialidades do mercado
  • Definir a quantidade e os perfis dos profissionais
  • Fazer mapeamentos ou segmentações de mercado definidos e claros
  • Identificar as necessidades dos funcionários, dos mercados e dos clientes
  • Preparar adequadamente a equipa de vendas, a equipa de apoio
  • Angariar parceiros para garantir descontos atractivos para os beneficiários do plano de saúde
  • Carregar os contratos dos clientes do Plano de saúde no sistema CRM
  • Receber do Director geral os preços e potências descontos que se podem aplicar aos clientes
Requisitos
  • Mínimo de 3 anos experiência comprovada em áreas relevantes
  • Habilidades em negociar com parceiros
  • Excelentes habilidades de comunicação escrita e verbal
  • Capacidades de elaborar planos de trabalho e relatórios
  • Capacidade de trabalhar em equipa e sob pressão
  • Conhecimento de Informática na óptica do utilizador
  • Fluente em Inglês (factor preferencial)
  • Autonomia e boa gestão do tempo
  • Disponibilidade imediata
  • Perfil dinâmica, metódico e proactivo
  • Boas capacidades de comunicação escrita e oral
  • Gosto pelo desempenho de funções de assessoria de Direcção
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

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