A ADPP está a recrutar um Director de Administração e Finanças (m/f), para Quelimane, em Moçambique.
Descrição
- O Projecto Mozambique Local TB Response é implementado em 4 províncias, Zambézia, Tete, Sofala e Nampula, por um consórcio liderado pela ADPP Moçambique e em os seguintes objectivos:
- Capacitar as Entidades Locais e as Comunidades para providenciar serviços de qualidade na área da Tuberculose, usando uma abordagem baseada no paciente e elevar a resposta à TB em Moçambique a um nível totalmente novo
- Encontrar as pessoas com TB Sensível e TB Resistente aos medicamentos e apoiar na conclusão o tratamento com sucesso
- Contribuir para o desenvolvimento da nova estratégia nacional de TB
- Apoiar o governo a reduzir a incidência de TB em 90% até 2035
- Desenvolver a capacidade das organizações locais para implementar intervenções de alta qualidade contra a Tuberculose
Funções
- Supervisionar a área administrativa e financeira do projecto no geral e dos acordos de subvenção no âmbito do consórcio
- Supervisionar todos os processos operacionais e administrativos relacionados com a área administrativa do projecto, incluindo aquisições, logística, recursos humanos, contabilidade, finanças, etc
- Gerir os contratos de subvenção e os relatórios sobre o desempenho financeiro das mesmas
- Assegurar a elaboração dos relatórios financeiros de acordo com as exigências do doador
- Garantir a utilização correcta dos recursos alocados ao projecto, através da preparação de orçamentos sólidos, monitoria das despesas do projecto e preparação dos relatórios financeiros
- Desenvolver e supervisionar sistemas sólidos operacionais financeiros, contratuais e administrativos
Requisitos
- Licenciatura em Contabilidade, Gestão Financeira, Gestão de empresas ou áreas relacionadas
- Um mínimo de 5 anos de experiência profissional em gestão financeira e administrativa de projectos de assistência ao desenvolvimento, incluindo experiência em gestão de projectos grandes e complexos com operações de campo significativas
- Experiência de gestão financeira em projectos financiados por doadores
- Bom relacionamento interpessoal e competência na área de team-building
- Capacidade de trabalhar com um vasto leque de organizações loca
- Conhecimento das regras de gestão financeira do governo americano constitui vantagem
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados