Vaga

Director de Comunicações

Chemonics

A Chemonics está a recrutar um Director de Comunicações para Beira, em Moçambique.
Descrição
  • Projecto: Eficiências para Resultados Clínicos do HIV (ECHO) de Moçambique
  • O objectivo geral do ECHO é de apoiar o alcance do controlo da epidemia do HIV/SIDA pelo Governo de Moçambique e estabelecer uma resposta sustentável ao HIV dirigida pelo governo até 2023 nas províncias onde a USAID é o principal parceiro de apoio clínico
  • Subordinação: O Director de Comunicações prestará contas directamente ao Director - Informações Estratégicas
  • Condições de trabalho/Duração do cargo: Trata-se de um cargo de longo prazo para a duração do contrato, baseado na Beira, Moçambique.
Funções
  • Supervisionar a concepção e gerir a produção de todas as actividades de comunicação e conscientização pública relacionadas com a implementação do ECHO. O Director de Comunicação deve:
  • Identificar canais de comunicação de mensagens-chave às comunidades beneficiárias, parceiros do projecto, cliente e outros intervenientes
  • Actualizar a estratégia de comunicação do projecto, conforme necessário
  • Manter contacto com os outros membros da equipa do projecto para desenvolver actividades de comunicação que apoiam a implementação dos seus componentes
  • Manter contacto primário com a comunicação social e as casas de produção e comunicação
  • Garantir a aprovação da USAID para - e organizar conferências de imprensa e seminários para os representantes da comunicação social em relação aos eventos da comunicação social em conjunto com as actividades planeadas
  • Preparar materiais contratualmente obrigatórios para o ECHO, tais como histórias de sucesso mensais com fotografias e boletins electrónicos mensais; quando necessário, contribuir com os elementos de Comunicações dentro dos relatórios trimestrais e outros produtos contratualmente obrigatórios
  • Realizar programas de formação para o pessoal e parceiros do ECHO (subcontratados e beneficiários), particularmente para aqueles que pertencem ao planeamento avançado de comunicação e cobertura de comunicação em eventos, promoção de marca e identificação, divulgação na comunicação social, etc.
  • Sempre que necessário, realizar avaliações específicas das necessidades de comunicação dos donatários e desenvolver ferramentas de capacitação com base nos resultados da avaliação
  • Monitorar o impacto das actividades de conscientização pública/comunicações
Requisitos
  • Conhecimento das normas e expectativas culturais e de comunicação em Moçambique
  • No mínimo 5 anos de experiência profissional em comunicação e divulgação
  • Licenciatura em Comunicações ou áreas relacionadas requeridas
  • Conhecimento sobre o HIV/SIDA é necessário, o conhecimento dos principais intervenientes e das actividades em Moçambique é uma vantagem
  • Experiência no desenvolvimento e gestão de programas de comunicação educacional e informação pública
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • Nenhuma consulta telefónica é permitida
Como se Candidatar
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

Ler artigo
...