A Chemonics está a recrutar um Director de Comunicações para Beira, em Moçambique.
Descrição
- Projecto: Eficiências para Resultados Clínicos do HIV (ECHO) de Moçambique
- O objectivo geral do ECHO é de apoiar o alcance do controlo da epidemia do HIV/SIDA pelo Governo de Moçambique e estabelecer uma resposta sustentável ao HIV dirigida pelo governo até 2023 nas províncias onde a USAID é o principal parceiro de apoio clínico
- Subordinação: O Director de Comunicações prestará contas directamente ao Director - Informações Estratégicas
- Condições de trabalho/Duração do cargo: Trata-se de um cargo de longo prazo para a duração do contrato, baseado na Beira, Moçambique.
Funções
- Supervisionar a concepção e gerir a produção de todas as actividades de comunicação e conscientização pública relacionadas com a implementação do ECHO. O Director de Comunicação deve:
- Identificar canais de comunicação de mensagens-chave às comunidades beneficiárias, parceiros do projecto, cliente e outros intervenientes
- Actualizar a estratégia de comunicação do projecto, conforme necessário
- Manter contacto com os outros membros da equipa do projecto para desenvolver actividades de comunicação que apoiam a implementação dos seus componentes
- Manter contacto primário com a comunicação social e as casas de produção e comunicação
- Garantir a aprovação da USAID para - e organizar conferências de imprensa e seminários para os representantes da comunicação social em relação aos eventos da comunicação social em conjunto com as actividades planeadas
- Preparar materiais contratualmente obrigatórios para o ECHO, tais como histórias de sucesso mensais com fotografias e boletins electrónicos mensais; quando necessário, contribuir com os elementos de Comunicações dentro dos relatórios trimestrais e outros produtos contratualmente obrigatórios
- Realizar programas de formação para o pessoal e parceiros do ECHO (subcontratados e beneficiários), particularmente para aqueles que pertencem ao planeamento avançado de comunicação e cobertura de comunicação em eventos, promoção de marca e identificação, divulgação na comunicação social, etc.
- Sempre que necessário, realizar avaliações específicas das necessidades de comunicação dos donatários e desenvolver ferramentas de capacitação com base nos resultados da avaliação
- Monitorar o impacto das actividades de conscientização pública/comunicações
Requisitos
- Conhecimento das normas e expectativas culturais e de comunicação em Moçambique
- No mínimo 5 anos de experiência profissional em comunicação e divulgação
- Licenciatura em Comunicações ou áreas relacionadas requeridas
- Conhecimento sobre o HIV/SIDA é necessário, o conhecimento dos principais intervenientes e das actividades em Moçambique é uma vantagem
- Experiência no desenvolvimento e gestão de programas de comunicação educacional e informação pública
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Nenhuma consulta telefónica é permitida
Como se Candidatar