A FHI 360 está a recrutar um Director de Projecto (Chief of Party, COP) (m/f), para Maputo, em Moçambique.
Descrição
- A FHI 360 é uma organização americana não-governamental de desenvolvimento humano, que se dedica à melhoria da vida das pessoas de forma duradoura, através de soluções integradas e locais. A sua equipa inclui especialistas em saúde, educação, nutrição, meio ambiente, desenvolvimento económico, sociedade civil, igualdade de género, comunicação, pesquisa e tecnologia - criando uma combinação única de capacidades para enfrentar os desafios actuais do desenvolvimento interrelacionado
- O Director de Projecto (COP) é responsável pela implementação global do projecto, providenciando supervisão estratégica técnica e de gestão. O COP irá supervisionar todos os aspectos do ciclo de implementação do projecto, incluindo o planeamento e avaliação do programa, assegurando uma implementação de alta qualidade das abordagens de Planeamento Familiar baseadas em evidências que estão alinhadas com os padrões globais e de Moçambique. O COP servirá como o principal ponto de contacto com a missão da USAID/Moçambique. Esta posição está dependente da concessão e financiamento do projecto
Funções
Técnicas
- Lidera a equipa do projecto, os aspectos técnicos e operacionais do projecto, incluindo o planeamento e implementação, assegura clareza sobre planos e prioridades e encoraja um trabalho de equipa eficaz e uma gestão adaptativa
- Supervisiona uma equipa de quadros superiores técnicos, operacionais, de conformidade e financeiros e assegura a manutenção de funções e responsabilidades claras e as linhas de comunicação entre os membros da equipa
- Supervisiona o pessoal-chave, assegurando que o pessoal de campo prepara e actualiza regularmente dados de desempenho com precisão
- Presta orientação e acompanhamento a gestores e pessoal para o alcance dos objectivos do projecto
- Desenvolve uma visão para o projecto e lidera a sua adaptação com base em dados de desempenho e revisões regulares
- Apoia o desenvolvimento profissional do pessoal do projecto e assegura a excelência técnica e de gestão do programa
Gestão e Conformidade
- Assegura o cumprimento das regras e regulamentos da USAID e da USG
- Analisa e aprova os resultados contratuais para cumprir os requisitos da USAID.
- Lidera a preparação dos resultados do projecto, incluindo planos de trabalho anuais, orçamentos e actualizações de actividades do projecto e outros materiais de comunicação e relatórios relacionados com o projecto, de acordo com os prazos da USAID
- Proporciona supervisão financeira global do orçamento ao longo da vida do projecto
- Colabora e actua directamente com a equipa de gestão de contratos da FHI 360, para assegurar a conformidade contínua de todos os membros do consórcio com as regras e regulamentos de acordo/contrato
- Organiza equipas de projecto e supervisiona a produção de Procedimentos Operacionais Normativos
- Assegura o cumprimento das políticas e procedimentos da FHI 360 e é responsável pela criação, promoção e manutenção de ambientes de trabalho seguros e equitativos para todo o pessoal da FHI 360
Gestão e engajamento das Partes Interessadas
- Estabelece ligações com a USAID/Moçambique e as partes envolvidas nas províncias de Nampula, Sofala e Zambézia, incluindo parceiros do governo local, organizações da sociedade civil e organizações religiosas, fornecedores do sector privado e empresas
- Estabelece ligações com parceiros da USG e outros financiadores e agências de implementação para assegurar a coordenação e sinergia com outras actividades de saúde da USAID/Moçambique e sectores não relacionados com a saúde, conforme apropriado
- Representa o projecto em fóruns regionais, nacionais e internacionais
Requisitos
- Licenciatura ou o seu Equivalente Internacional em saúde pública ou qualquer área relevante ou para os objectivos gerais do projecto, incluindo a gestão e melhoria da qualidade dos serviços de Planeamento Familiar, a geração de procura de serviços de Planeamento Familiar, a prestação de serviços de Planeamento Familiar pelo sector privado e o reforço da capacidade das entidades governamentais a diferentes níveis para implementar e gerir eficazmente os serviços. O grau de Mestrado é altamente preferencial
- Um mínimo de 10 anos de experiência na gestão de projectos com programas financiados pela USAID, com preferência de programas que para a melhoraria do Planeamento Familiar
- Um mínimo de 5 anos de experiência como COP noutros programas financiados pela USAID
- Experiência de trabalho com o Ministério da Saúde e outras entidades governamentais e organizações da sociedade civil
- Ampla compreensão das práticas de alto impacto no Planeamento Familiar
- Experiência na liderança de grandes equipas
- Excelentes capacidades de comunicação oral e escrita em Português e Inglês
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Os candidatos interessados deverão enviar uma carta de candidatura, especificando a vaga, bem como o respectivo CV (incluindo contactos de Referência)
- Todas as candidaturas a vagas na FHI360 são gratuitas. Não se cobra qualquer valor pelo processo de Recrutamento & Selecção na FHI360