A FHI360 está a recrutar um Director de Projecto, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Liderar os aspectos técnicos e operacionais, incluindo o planeamento e a implementação dos aspectos do projecto CTB financiado pela USAID para Moçambique
- Supervisionar uma equipa técnica e operacional da FHI 360 afecta ao Challenge TB
- Garantir o uso eficiente e efectivo de recursos para alcançar os resultados desejados no projecto, monitorando os planos de trabalho, orçamentos e recursos financeiros, de acordo com os procedimentos do doador
- Coordenar a preparação dos planos de trabalho anuais, relatórios trimestrais e anuais de progresso, em tempo útil, para submissão à sede da FHI 360, a KNCV/Ministério da Saúde e a USAID, de acordo com a situação
- Trabalhar com a sede para a subcontratação e gestão de expectativas de desempenho para os parceiros do CTB no país, para garantir que trabalhem de forma coordenada e efectiva, para completar as actividades de cada ano e fornecer dados e relatórios em tempo útil
- Comunicar e colaborar efectivamente com a Missão da USAID em Moçambique, bem como o Programa Nacional de Tuberculose e outros parceiros locais e internacionais
- Assegurar que os padrões de qualidade sejam utilizados para orientar aspectos técnicos e programáticos dos planos de trabalho e actividades
- Comunicar com o escritório sede local da FHI 360 e o Escritório Regional em Pretória sobre os aspectos do projecto Challenge TB, para satisfazer os padrões estabelecidos pela USAID, KNCV (prime) e FHI 360
- Garantir que o projecto permaneça em conformidade com as condições de concessão e provisões especiais específicas do país
- Fornecer apoio técnico ao mecanismo de coordenação para a implementação das actividades apoiadas pelo Fundo Global no país
- Actuar como membro da equipa sénior de gestão da FHI 360 Moçambique para promover os objectivos e os sucessos da organização no país
Requisitos
- Licenciatura em Medicina (Médico)
- Especialização Técnica em TB/HIV resistente a vários medicamentos e outras áreas relevantes
- Experiência mínima de oito anos em ambientes internacionais de saúde pública com histórico comprovado de planeamento estratégico, monitoria e avaliação de programas bem-sucedidos
- Experiência anterior como Director de Projectos gerindo um grande programa financiado pela USAID, ou cargos similares de liderança sénior com outras organizações
- Compreensão sólida dos regulamentos, protocolos e procedimentos da USAID e domínio dos requisitos dos relatórios do Governo ou do doador
- Experiência comprovada em gestão e implementação de projectos específicos ou multissectoriais
- Experiência comprovada em planeamento estratégico, desenvolvimento de pessoal e experiência em capacitação
- Experiência demonstrada em liderar e gerir projectos complexos em termos estratégicos e de alcance nacional/internacional
- Pensamento crítico, analítico e habilidades de resolução de problemas para planear, organizar e gerir recursos para fechos bem-sucedidos de projectos
- Capacidade comprovada para construir, administrar, orientar e motivar de forma eficaz uma equipa diversificada
- Competências interpessoais e interculturais demonstradas
- Excelente capacidade de comunicação, tanto oral como escrita em Português e Inglês
- Competências para alcançar consenso entre os financiadores, o Ministério da Saúde e outros parceiros
- Experiência em organizações não governamentais (ONGs)
- Experiência de trabalho em África, de preferência em Moçambique
- Experiência em ambientes desafiadores
- Capacidade de viajar na região e/ou no país de implementação do projecto, e capacidade de viajar internacionalmente, se for necessário
- Capacidade de fornecer apoio técnico para o desenvolvimento de propostas, protocolos e relatórios, de acordo com as necessidades
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados