A CONTACT está a recrutar para o seu cliente, uma empresa internacional, um Director de Relações Públicas e Comunicações, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Reportando ao Director Geral, será responsável por garantir a entrega de prioridades e metas
- Fornecer liderança estratégica, planeamento e gestão proactivos da função na empresa, incluindo programas governamentais, industriais e comunitários, para melhorar a reputação corporativa e proteger a licença comercial da empresa
- Funções específicas incluem, mas não se limitam a: contribuir para o desenvolvimento da estratégia da empresa para cumprir as prioridades estratégicas e agenda de crescimento do negócio
- Desenvolver e implementar uma estratégia eficaz de Comunicação Interna para expandir a estratégia de negócios e moldar uma organização alinhada
- Garantir o alinhamento e a adesão dos funcionários à visão e aos objectivos estratégicos da empresa, executando canais de comunicação interna estratégicos e direcionados
- Desenvolver e implementar estratégias de comunicação externa para construir credibilidade e posicionar a reputação da empresa - incluindo a estratégia de mídia para maximizar a publicidade positiva da empresa
- Assegurar que a organização se posicione como uma empresa cidadã credível e contributiva e considerada uma autoridade em sectores relevantes
- Estabelecer e manter relacionamentos cooperativos com representantes de todas as partes interessadas; actuar como porta-voz para qualquer comunicação externa do grupo
- Fazer lobby junto a stakeholders influentes e de destaque, a fim de melhorar a imagem da empresa
Requisitos
- Formação Superior - Especialização em Marketing/Comercial/Comunicações/Ciências Sociais ou similar
- Pelo menos 10 anos de experiência corporativa com 3-5 anos em nível Executivo/Director
- Experiência em lidar com o Governo a nível Nacional e Provincial, bem como com outras comunidades chave e grupos de interesse que têm potencial para impactar o negócio
- Histórico de forte envolvimento de partes interessadas externas e bom conhecimento de gestão de comunicações, relações públicas e eventos
- Sólidos conhecimentos de Inglês, falado e escrito
- Capacidade de Liderança
- Fortes habilidades interpessoais e boa capacidade de comunicação
- Integridade, credibilidade, diplomacia – um líder e comunicador sofisticado
- Altos níveis de resiliência e tenacidade
- Nacionalidade Moçambicana
Benefícios
- A oportunidade de integrar uma equipa de trabalho forte e dinâmica, que proporciona um pacote de remuneração compatível com as qualificações e experiência demonstradas
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados