A Contact está a recrutar um Director de Vendas (m/f) para o seu cliente, uma grande multinacional com um facturamento superior a 6 biliões, com 400 funcionários e 14 filiais no país, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Será responsável por garantir que uma cultura de safety-first seja incutida em toda a extensão de suas responsabilidades, garantindo que as melhores práticas de saúde, segurança e meio ambiente e as políticas da empresa sejam seguidas e mantidas
- Liderar reuniões de start-up, realizando briefings matutinos e assegurando que as questões levantadas sejam escaladas e resolvidas tempestivamente
- Assegurar que exista um plano de sucessão para todos os seus subordinados directos
- Assegurar que sua equipa seja adequadamente gerida por meio de liderança, direcção e controlo efectivos
- Garantir que sua equipa seja informada de todos os assuntos relacionados à empresa e vendas
- Monitorar e comunicar/colaborar de perto com a equipa de armazenamento e distribuição
- Garantir que a entrega de encomendas com a regra de 48 Horas é aplicada desde o pedido do cliente até a entrega final e que segue o processo de pedido e entrega com tempo para processamento de acordo com a política da empresa
- Garantir que todos os recursos da empresa sejam adequadamente mantidos e tratados como se fossem seus
- Garantir a gestão do relacionamento com o cliente e o recrutamento de novos clientes para ampliar participação de mercado
- Monitorar activamente as actividades e produtos concorrentes no mercado e manter a alta administração informada
- Fazer a gestão de desempenho por medida, gerir e controlar as taxas diárias, as vendas e o lucro, além de medir os KPIs acima do orçamento e da previsão
- Auxiliar o Director Administrativo em solicitações ad-hoc sem hesitação ou resistência
- Efectuar negócios internos e externos, construir e manter relacionamentos com os Departamentos de Armazém, Transporte e Administrativo e garantir que os objectivos estratégicos estejam alinhados para alcançar benefícios sinérgicos na execução das operações diárias da empresa
- Fazer parte da equipa de gestão sénior responsável pela gestão do negócio e procurar activamente soluções de distribuição e vendas sustentáveis
Requisitos
- Licenciatura em Gestão de Negócios, Marketing ou outra área relevante
- Mínimo de 10 anos de experiência em Vendas, Distribuição e/ou sector de FMCG
- Proficiência oral e escrita em Português e Inglês
- Sólidos conhecimentos do MS Office (Word, PowerPoint e Excel)
- Fortes habilidades de liderança
- Boa capacidade de comunicação e influência
- Forte orientação para resultados
- Capacidade de trabalhar em equipa
- Disponibilidade para viajar com frequência para Beira e Nampula
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Só serão consideradas válidas as candidaturas que forem efectuadas no link abaixo identificado, e desde que estejam também preenchidos todos os campos do formulário de registo e anexado o respectivo Curriculum Vitae