O ICAP-Moçambique, ONG que apoia a implementação do Plano Estratégico Nacional para combate às ITS/HIV/SIDA, pretende contratar um Director do Projecto de Administração e Gestão em Saúde (Health Management Administration) para Maputo.
Funções
- Conduzir um programa para melhorar a gestão e adminstração da saúde em Moçambique
- Proporcionar visão, direcção, liderança e gestão para garantir a integridade estratégica, programática, técnica e financeira do programa
- Responsável por alcançar os resultados planificados estabelecidos para o programa e principal ponto de contacto com o financiador, parceiros do governo local e instituições parceiras
- Responsável pela gestão geral do programa e orientação para os membros da equipa
- Planificar, dirigir e coordenar as actividades do projecto considerando as metas, objectivos, prazos estabelecidos e parâmetros de financiamento
- Elaborar o plano de trabalho e atribuir tarefas/responsabilidades ao pessoal do projecto
- Produzir e rever os relatórios do projecto e ajustar os planos de acordo com a necessidade
- Garantir a monitoria e avaliação das actividades do projecto
- Identificar e solucionar problemas para assegurar eficácia e eficiência na implementação do projecto
- Estabelecer parcerias com as agências governamentais e não governamentais, locais, regionais, nacionais e estrangeiras, com enfoque nas instituições de ensino, para facilitar o desenvolvimento do projecto
- Representar os interesses do projecto em fóruns de interesse
Requisitos
- Licenciatura em Medicina ou áreas afins
- Mestrado em Saúde Pública, com valências em Gestão de Sistemas de Saúde e/ou Administração Hospitalar constitui uma vantagem
- Pelo menos 10 anos de experiência em programação e gestão de serviços de saúde
- Ampla experiência e competência em gestão e supervisão de projectos (pelo menos 3 a 5 anos)
- Experiência em formação, supervisão e gestão de desempenho do pessoal técnico de alto nível
- Excelente capacidade de escrita técnica, demonstrada através de geração de relatórios de alto nível, pesquisa e publicação de melhores práticas, bem como a elaboração de propostas para os doadores
- Capacidade comprovada para garantir resultados de programa de alta qualidade
- Experiência comprovada de gestão de projectos financiados pelo Governo Americano
- Flexibilidade e abertura demonstradas na resposta às prioridades e ambientes de trabalho em constante mudança
- Excelentes habilidades interpessoais e espírito de equipa
- Disponibilidade para deslocar-se para as províncias
- Conhecimentos de informática em Microsoft Office Suite: Excel, Word, PowerPoint e Outlook
- Fluência em Português e Inglês
Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
Notas
- Apenas os candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga (emprego.co.mz)
- Contactos para efectuar a sua Candidatura e solicitar Termos de Referência encontram-se listados acima, no lado direito