A RSM está a recrutar para seu cliente, que actua na área de Construção e Manutenção, um Director Executivo, para Beira, em Moçambique.
Funções
- Administrar as operações diárias da empresa, segundo as ferramentas principais de gestão: Orçamento, plano estratégico, e plano operacional (actividade)
- Gerir os recursos disponíveis da empresa, e garantir a reposição em tempo útil
- Garantir a boa execução orçamental
- Assegurar o cumprimento de regulamentos e procedimentos da empresa por todos os membros da equipa
- Contratar, demitir, promover, penalizar, e premiar o pessoal, com base no qualificador de pessoal, descrição de tarefas e tabela de remuneração
- Assegurar que a equipa cumpra prazos e metas
- Autorizar os pagamentos, e controlar as receitas e despesas mensais, que tenham cabimento orçamental
- Gestão de contas bancárias (definir aonde sacar valores), e executar operações bancárias aprovadas
- Assinar e monitorar o cumprimento dos contratos, previamente aprovados pelo Director Geral
- Garantir a legalidade de contratos, de activos e da documentação da empresa.
Contactar cada cliente, pelo menos uma vez em cada dois meses, para avaliar o nível de satisfação
- Contactar com fornecedores e provedores de serviços para negociar termos, condições e preços de serviços e produtos
- Monitorar o desempenho diário dos gestores das áreas
- Aprovar, e assegurar o cumprimento dos planos dos departamentos e o plano global da empresa.
- Gerir e controlar os orçamentos de receitas e de despesas, com pelo menos 2 meses de avanço
- Executar investimentos autorizados, e assegurar a sua rentabilização
- Resolver os problemas operacionais do quotidiano
- Assegurar que a postura dos gestores está em conformidade com os valores, a visão e a missão da empresa
- Assegurar a logística, administração e legalidade dos projectos
- Assegurar a manutenção dos activos da empresa, através da recolha de relatórios mensais da posição dos mesmos, dos vários gestores responsáveis
- Coordenar a reunião mensal de gestão
- Assegurar a produção do relatório mensal da empresa, e assinar o mesmo antes do pagamento mensal dos salários
- Dirigir o processo de entrada da empresa na Bolsa de Valores no ano de 2018
Requisitos
- Licenciatura em Economia, Gestão ou Marketing
- Mínimo de 10 anos em funções de Economia, Gestão de Empresas ou Marketing com funções de gestão
- Experiência de aproximadamente 5 anos na Indústria de Construção
- Conhecimento da Bolsa de Valores
- Disponibilidade para residir na Beira
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados