A Contact está a recrutar para o seu cliente, um Director Financeiro para Maputo, em Moçambique.
Descrição
- O nosso cliente é uma empresa internacional de consultoria, na área de engenharia, com mais de 40 anos de experiência, em Moçambique, estabelecida há mais de 20 e que pretende recrutar: Director Financeiro (m/f)
Funções
- Reportando ao ”Business Line Controller”, sediado em África do Sul, e ao Director Geral, sediado em Maputo, irá combinar o papel do Director Financeiro com o papel do Controlador dos Projectos em curso, e como parte de um grupo internacional, terá de interagir com colegas ao nível internacional, principalmente na África do Sul e na Holanda
- Terá ainda como responsabilidades actuar como parceiro de negócios e cultivar relacionamentos eficazes em todo o país e com todas as linhas de negócio representadas
- Liderar, gerir e desenvolver efectivamente os membros da equipa da área financeira local
- Garantir o cumprimento das obrigações estatutárias e fiscais
- Cumprir, em tempo útil, com todos os requisitos financeiros e de gestão de relatórios e análises para a direcção/gestão local, direcção internacional e propósitos do grupo
- Garantir que todas as iniciativas do Grupo, no que diz respeito à área financeira, “report” e de controlo de projectos, sejam efectivamente implantadas em Moçambique
- Avaliar e comunicar o impacto que as iniciativas e decisões do Governo poderão ter na performance do negócio em Moçambique
- Contribuir para uma avaliação abrangente dos riscos dos projectos desde a fase de proposta até à execução
- Garantir uma administração financeira robusta e eficiente dos projectos e resultados da empresa
- Fornecer informações e análises de alta qualidade para a tomada de decisões
- Identificar e explorar oportunidades de melhoria com vista a melhorar os resultados dos projectos e empresa
- Entregar relatórios e requisitos de análise com alto padrão e dentro dos prazos acordados
- Criar relações eficazes com os colegas do escritório, grupo e outros parceiros de negócio
- Treinar e desenvolver os membros da equipa, impulsionando uma cultura de melhoria das vendas e resultados, bem como executar quaisquer tarefas que os Directores locais possam solicitar dentro dos parâmetros gerais da função
Requisitos
- Licenciatura em Gestão Financeira, Contabilidade, Gestão de Negócios ou Auditoria. Mestrado em Administração de Empresas (MBA), Certificação em CA – Chartered Accountant ou qualificações equivalentes será preferencial
- Mínimo de 10 anos de experiência de trabalho, dos quais 5 anos em um cargo similar, em uma empresa internacional/ambiente de trabalho, com uma sólida compreensão das responsabilidades mencionadas
- Fluência em Português e Inglês, falado e escrito
- Inscrição na OCAM (Ordem dos Contabilistas e Auditores de Moçambique)
- Conhecimentos de informática na óptica do utilizador (Word, Excel, PowerPoint e Outlook). Conhecimento do ERP Agresso ou SAP Born será uma vantagem
- Forte parceiro de negócios com capacidade de proporcionar melhoria contínua à direcção estratégica da empresa
- Experiência e competência em organizações estruturadas e gestão de projectos
- Capacidade de adoptar uma perspectiva ampla e abordar questões do ponto de vista de país, empresa e grupo
- Excelentes habilidades de comunicação e influência
- Forte capacidade de análise de negócios
- Orientação para o cliente e astúcia comercial
- Disponibilidade para viajar dentro e fora do país
- Nacionalidade moçambicana
Benefícios
- A oportunidade de integrar uma empresa sólida, que oferece possibilidade de desenvolvimento profissional e que proporciona remuneração compatível com as exigências da função e qualificações demonstradas
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Só serão consideradas válidas as candidaturas que forem efectuadas no link identificado, e desde que estejam também preenchidos todos os campos do formulário de registo e anexado o respectivo Curriculum Vitae
Como se Candidatar