A Contact está a recrutar para o seu cliente, uma prestigiada instituição que presta serviços na área de aviação, um Director Financeiro (m/f), para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Será responsável por garantir a gestão financeira da empresa, controlando a execução correcta dos planos financeiros, tendo em atenção o objectivo de racionalizar e tornar mais eficaz o aproveitamento de todos os recursos financeiros de que a empresa dispõe
- Garantir a elaboração, execução e o controlo do plano de actividades anual da sua área funcional dentro dos prazos estabelecidos
- Elaborar a proposta do orçamento anual da direcção e garantir a execução e controlo
- Formular e estabelecer a política da direcção financeira e controlar o planeamento financeiro, bem como a coordenação e controlo de todas as actividades dentro da direcção financeira
- Monitorar a gestão financeira da empresa, observando as normas e orientações definidas pelo Ministério do Plano e Finanças, Banco Central e outras instituições
- Apresentar o balanço anual dos resultados da empresa ao Director Geral, de modo a satisfazer a legislação em vigor e as normas praticadas pelas companhias aéreas
- Supervisionar o planeamento contabilístico de acordo com a regulamentação interna e controlo da sua correspondência com a legislação vigente
- Apresentar os relatórios periódicos sobre a situação financeira da empresa
- Garantir o cumprimento dos prazos de processamento e envio de informação e facturação à IATA Clearing House
- Assegurar a monitorização da apresentação dos indicadores de âmbito financeiro a nível do cumprimento dos processos de qualidade ISO 9001 – 2008
- Supervisionar as auditorias externas de âmbito financeiro da empresa
- Garantir o cumprimento da legislação fiscal e monetária da empresa, no exterior e nas representações
- Assegurar que todas as não conformidades reportadas nos processos de avaliação são fechadas nos prazos estipulados
Requisitos
- Licenciatura em Administração e Gestão de Empresas, Gestão Financeira, Contabilidade e Auditoria ou áreas similares
- Mínimo 10 anos de experiência na área Financeira, de preferência em cargos de gestão
- Boas habilidades Informáticas
- Excelente domínio falado e escrito da língua inglesa
- Possuir competências Técnicas como (Gestão Financeira, Fiscalidade, conhecimentos de Contabilidade e Auditoria, Sistemas Contabilísticos, Política monetária e cambial, Normas da Qualidade e, preferencialmente, de Regulamentação da Associação Internacional dos Transportadores Aéreos)
- Capacidade de concepção de programa de formação em finanças para as direcções não financeiras
- Capacidade de concepção e implementação de sistema de controlo de fraude
- Capacidade de avaliação, selecção e implementação do sistema de gestão integrado e subsistemas integráveis
- Aptidão para criar equipa sob regras restritas de contabilidade (NIRF´s)
- Transparência, Ética e Honestidade
- Boa integração social e espírito de equipa, dentro e fora da Empresa
Benefícios
- A possibilidade de trabalhar numa empresa que oferece condições salariais compatíveis com o grau de experiência e nível de responsabilidade da função, bem como, oportunidades de desenvolvimento pessoal
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados