A Contact está a recrutar um Director Financeiro (m/f) para o seu cliente, um grupo empresarial que agrega empresas que actuam nas áreas de comunicação, transformação digital e produção de eventos, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Reportando ao Director Geral, será responsável por propor e implementar uma nova organização para a Direcção Administrativa e Financeira, e secções dependentes (contabilidade e processo administrativo)
- Preparar as Contas Consolidadas Internas e Externas e de acordo com os vários perímetros nos quais o Grupo tem participações
- Definir um conjunto de KPIs e Reportings para o CEO e Board que permitam a correcta gestão dos riscos
- Desenvolver e propor estratégias financeiras e fiscais
- Preparar o Orçamento Anual
- Dirigir e coordenar a secção de contabilidade, vertentes jurídicas e fiscal
- Supervisionar as operações financeiras das empresas filiais e outras unidades operacionais do Grupo
- Fiscalizar a emissão e divulgação de informação financeira
- Propor e definir estratégias de cobertura de risco de taxa de juro e cambial
- Certificar que o Grupo está em conformidade com todos os requisitos legais e regulamentares
- Gerir em optimização e aplicação de fundos disponíveis de curto prazo e manter as relações bancárias
- Fazer a gestão de recursos humanos, recrutamento e formação
- Certificar-se de que o Grupo está em conformidade com todos os requisitos legais e regulamentares em relação aos seus colaboradores
Requisitos
- Licenciatura em Gestão Financeira, Contabilidade ou Auditoria. Mestrado em Administração de Empresas (MBA), Revisor Oficial de Contas (CA) ou qualificações equivalentes serão preferenciais
- Quatro a seis anos de experiência em função de direcção ou gestão financeira
- Experiência comprovada em gestão financeira e contabilística, auditoria, conformidade legal e desenvolvimento orçamental
- Experiência comprovada na liderança de equipas e supervisão de actividades
- Fluente em língua inglesa, falada e escrita
- Bom domínio de sistemas informáticos na óptica do utilizador
- Liderar as relações com os principais stakeholders do negócio
- Excelentes habilidades interpessoais e de comunicação
- Capacidade de tomada de decisões de forma autónoma
- Elevado nível de competências organizacionais e habilidade analítica
- Pessoa “hands-on” e capaz de liderar pelo exemplo
- Capacidade de procurar e implementar as melhores práticas no trabalho
- Nacionalidade moçambicana será preferencial
Benefícios
- A possibilidade de trabalhar numa Empresa que oferece condições salariais compatíveis com o grau de experiência e nível de responsabilidade da função, bem como, oportunidades de desenvolvimento pessoal
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Só serão consideradas válidas as candidaturas que forem efectuadas no link identificado, e desde que estejam também preenchidos todos os campos do formulário de registo e anexado o respectivo Curriculum Vitae
Como se Candidatar