A Malaria Consortium está a recrutar um Director Financeiro, para Maputo.
Funções
Contabilidade Financeira
- Garantir que transações mensais são inseridas no Ledger Geral com precisão e em tempo hábil
- Aprovar os avanços para a atividade de campo e viagens de funcionários, assegurando processo adequado para o desembolso de fundos, documentação correta e a resolução dos avanços em tempo hábil
- Aprovar a folha de pagamento mensal, garantindo transferências directas para a equipe e remeter as deduções da folha de pagamento para as autoridades governamentais corretas
- Trabalhar com o Gerente de Finanças Regional para melhorar os sistemas financeiros no escritório, para fornecer informação financeira atempada e adequada aos tomadores e doadores do Orçamento da Malaria Consortium
- Apresentar o relatório mensal ao escritório regional em linha com a Malaria Consortium
Contabilidade Gerencial
- Certificar-se que relatórios financeiros de projectos para doadores e parceiros são preparados de acordo com as exigências dos doadores
- Apresentar relatórios para o escritório regional para revisão antes de submeter ao doador
- Assegurar que as contas de gestão mensais são revistas e as variações são accionadas por detentores do orçamento
- Relatório ao CFO sobre as variâncias e as acções corretivas que serão tomadas
- Certificar-se que relatórios mensais são preparados e revisados mensalmente e que são submetidos de forma atempada e rigorosa
- Preparar orçamentos anuais e projeções mensais de fluxo de caixa para o escritório do país
- Fazer visitas regulares aos escritórios de campo, locais de procjetos e parceiros para garantir a qualidade em todos os aspectos da gestão das finanças
Legal, Segurança e Gestão de Risco
- Coordenar com os auditores para concluir revisão legal exigida
- Realizar verificações no local em Maputo e escritórios de campo para assegurar o controlo interno
- Rever regularmente todos os contratos legais para assegurar que os compromissos financeiros da Malaria Consortium são atendidos
- Assegurar, em conjunto com o Director Nacional e Gerente de Finanças Regionais, o cumprimento de todas as exigências legais locais, incluindo impostos, pensões e seguro
Recursos Humanos
- Definir os objetivos para os funcionários das Finanças em coordenação com o Director do País e realizar avaliações de desempenho em intervalos regulares
- Apoiar activamente e motivar as finanças locais e equipes técnicas
Requisitos
Essencial
- Mínimo de 5 anos de experiência em uma equipe de finanças, com pelo menos dois anos em cargo directivo
- Conhecimentos excelentes de informática, com alta proficiência no Microsoft Excel
- Boa capacidade de análise e relatórios
- Excelentes habilidades interpessoais e de comunicação
- Forte capacidade de gerir e priorizar várias tarefas
- Experiência em treinamento e desenvolvimento de pessoal de finanças
- Bom Inglês verbal e escrito
Desejável
- Conhecimento de doadores de ONGs e seus requisitos de relatórios financeiros
- Qualificado ACA, ACCA ou CPA Accountant
- Conhecimento de software de contabilidade
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
- Referências
2. Candidatura