A FHI360 está a recrutar um Director Médico, para Sofala, Manica, Niassa, Tete e Zambézia, em Moçambique.
Funções
- Desempenhar um papel fundamental na supervisão de planificação e implementação de todas as actividades do projecto, garantindo que todas as actividades sejam executadas de forma adequada e atempada e que os resultados sejam realizados e entregues de acordo com os planos de trabalho acordados
- Participar como membro sénior da equipa responsável pela prestação de assistência técnica aos parceiros
- Desenvolver e actualizar padrões para o HIV/SIDA (VCT, PICT, PMTCT, PEP, cuidados clínicos de HIV/TB, serviços de laboratório e doenças infecciosas)
- Orientar avaliações e análise de estudos padrão que impedem o acesso aos cuidados e o desenvolvimento e teste de estratégias adequadas para resolução sustentável a longo prazo
- Orientar a melhoria de desempenho/intervenções de melhoria de qualidade em colaboração com a Sede
- Trabalhar em estreita colaboração com o Director Técnico e o Ministério da Saúde (MISAU) para desenhar e implementar medidas apropriadas para atender às necessidades de projectos e MISAU e incorporá-las aos planos de trabalho anuais do projecto
- Trabalhar em estreita colaboração com a equipa do projecto no Escritório Provincial para implementar o projecto e atingir os objectivos do projecto
- Desenvolver plano de treinamento para os funcionários, incluindo habilidades de treinamento clínico
- Proporcionar treinamento, fazer acompanhamento e supervisão de apoio, sempre que necessário com as actividades e desenvolver materiais e padrões de treinamento clínico baseados em evidências e apropriados ao género, sistemas de supervisão e outros materiais necessários para a implementação em relação ao HIV/SIDA
- Proporcionar coaching, orientação e desenvolvimento de capacidade técnica em programas provinciais e nacionais e equipa técnica
- Assegurar que as actividades são tecnicamente sólidas, baseadas em evidências e sensíveis às necessidades do projecto
- Ajudar na identificação e disseminação de melhores práticas e novas estratégias e abordagens técnicas
- Desenvolver relações de trabalho produtivas com colegas em outras agências e organizações
- Participar em Grupos de Trabalho Técnicos no MISAU, CDC e USAID
- Participar no desenvolvimento de planos de trabalho anuais do projecto e relatórios semianuais
- Fornecer informações técnicas durante o desenvolvimento de estratégias e relatórios de Projecto a longo prazo
- Promover e coordenar a recolha de conhecimento técnico dentro da organização
- Informar o Director Técnico e outro pessoal do projecto sobre os sucessos, desafios e lições aprendidas na implementação de programas em áreas de especialização técnica
- Identificar e divulgar boas práticas e novas estratégias e abordagens técnicas em áreas de especialização para os membros da equipa do projecto
- Gerir e manter planos de assistência técnica mensais e trimestrais para o projecto
- Gerir os esforços de monitoria e avaliação de projectos e o plano de monitoria de execução do projecto
- Supervisionar o pessoal do campo
Requisitos
- MD, Mestrado ou Pós-Graduação em Saúde Pública ou um campo relevante
- 5 a 10 anos de experiência numa posição relevante
- Larga Experiência na gestão de programas financiados pela USAID
- Larga Experiência na gestão de projectos de fortalecimento de serviços de HIV/SIDA
- Pensamento analítico
- Construção de parcerias colaborativas
- Criação e liderança de uma equipa de alto desempenho
- Liderança Mudança
- Decisivo
- Habilidade de aprendizagem
- Pensamento estratégico
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados