A Care está a recrutar um Director Nacional Adjunto, para Maputo.
Funções
- O Director Nacional Adjunto é responsável por garantir que programas de desenvolvimento e de emergência de longo prazo da CARE em Moçambique contribuíam para a visão da CARE internacional de “um mundo de esperança tolerância e justiça social, onde a pobreza seja eliminada e as pessoas vivam com dignidade e segurança”
- Espera-se que o Director Nacional Adjunto possa prestar liderança estratégica nas áreas de mobilização de recursos, desenvolvimento de estratégia e implementação de programas, monitoria e avaliação, qualidade do programa, advocacia, desenvolvimento institucional e fortalecimento organizacional dos parceiros
- O Director Nacional Adjunto irá liderar o processo de transformação da CARE Moçambique de “implementador de projectos”, dedicado a prestação de serviços para “facilitador de mudança social”, utilizando direitos baseados em abordagens de transformação de género em estreita colaboração com os parceiros da sociedade civil
- O Director Nacional Adjunto é responsável pela criação de uma cultura de aprendizagem e reflexão para que o conhecimento organizacional seja utilizado para desenvolver inovações e melhorar continuamente as estratégias do programa, qualidade e impacto
- Ele fará liderar uma equipe de (actualmente 8) profissionais baseados em diferentes locais do País e trabalhará em colaboração com a Directoria Nacional Adjunta da administração por forma a assegurar uma gestão operacional financeira adequada e que todos os funcionários do programa trabalhem perto e de forma independente com colegas de assistência ao programa, incluindo Finanças, Administração e Recursos Humanos;
- Ele trabalhará juntamente com, e será apoiado pelas unidades do programa a nível regional e a Sede da CARE International
- O Director Nacional Adjunto e membro-chave da equipe do Escritório Nacional (CO)
- Ele será responsável, juntamente com o Director Nacional de iniciativas do Escritórios Nacional (CD), pela manutenção de boas relações de trabalho com funcionários do Governo anfitrião, doadores e outros parceiros
- Ele irá liderar o desenvolvimento e gestão do relacionamento com os parceiros da sociedade civil
- Ele poderá ser solicitado a desempenhar o papel de Director Nacional na ausência no país
- Gestão do pessoal
- Desenvolvimento de Programas e Estratégias
- Gestão de Programas, Operações e Implementação
- Prática reflectiva e aprendizagem
- Relações externas e parcerias
- Realizar outras tarefas que lhe forem incumbidas
Requisitos
- Nível de Mestrado em áreas afins, sete (7) anos num cargo de gestão Sénior na área de desenvolvimento
- Pelo menos três (3) anos de experiência na gestão de projectos apoiados pela USAID e da UE
- Boa compreensão do desenvolvimento socioeconómico e estratégias de erradicação da pobreza
- Experiência comprovada de pelo menos três anos de gestão de carteiras de milhões de dólares
- Proficiência em língua Portuguesa (escrita e falada) (ou Espanhol e vontade de aprender Português) e Inglês
- Experiência na preparação e respostas a emergências
- Capacidade comprovada na angariação de fundos de doadores bilaterais e multe laterais
- Experiência comprovada na elaboração de propostas e habilidades de redacção de relatórios
- Experiência comprovada em planificação estratégica e operacional de liderança
- Demonstrar habilidades de liderança e gestão num ambiente internacional muito complexo
- Capacidades conceptuais extensivas, incluindo o desenvolvimento de estratégias de programa
- Experiência comprovada na concepção, implementação e avaliação
- Experiência em direitos baseados em abordagens para o desenvolvimento
- Experiência em desenvolvimento institucional e Fortalecimento Organizacional da CSO
- Capacidade comprovada de liderança e relações interpessoais
- Capacidade e interesse em formar e desenvolver uma equipa; Experiência em gestão de desempenho
- Experiência em gestão de uma forca de trabalho diversificada
- Boa técnica de negociação e de representação
- Capacidade comprovada de recurso a estratégia estratégias positivas para enfrentar ambientes estressantes Capacidade comprovada de comunicação transcultural
- Conhecimento e experiência em gestão financeira e demonstrado por
- Capacidade de gerir um orçamento complexo
- Lidar com doadores e prestação de relatórios
- Capacidade de estabelecer uma cultura de aprendizagem entro de CO
- Experiência em gestão de sucessos na parcerias institucionais com ONGs nacionais e internacionais
- Experiência em estabelecer e manter relações de colaboração com os doadores e parceiros governamentais
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
2. Candidatura