A Contact está a recrutar um Director Nacional, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Será responsável pela definição da estratégia geral da organização, pela gestão (programática, financeira e administrativa) e pelo desenvolvimento do programa no país
- Construir, desenvolver e liderar uma equipa de profissionais qualificada para promover a saúde reprodutiva e os direitos das mulheres, em sintonia com a missão da organização em Moçambique
- Desenvolver estratégias, preparar e executar planos operacionais anuais
- Criar novas oportunidades de financiamento e assegurar a expansão do programa
- Supervisionar os recursos financeiros, administrativos e logísticos, assegurar a observância de normas elementares
- Assegurar a qualidade das operações de acordo com as metas e objectivos estratégicos de longo prazo da organização
- Fazer a gestão por resultados, promovendo o desempenho de alto nível, a responsabilidade, a eficiência, a capacidade de resposta e a inovação, mantendo os beneficiários no centro de interesses de todas as actividades Na qualidade de principal representante da organização em Moçambique
- Construir e gerir parcerias que assegurem uma forte colaboração com o governo local, doadores e patrocinadores internacionais e parceiros, tanto ao nível nacional como regional
Requisitos
- Nível de Mestrado em áreas como Comunicação, Informação, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Psicologia Comportamental, Ciências Sociais, ou outras relacionadas
- Certificações em Gestão de Projectos e/ou Monitoramento e Avaliação será preferencial
- Mínimo de 10 anos de experiência em gestão de projectos e programas ao nível nacional e experiência anterior como Director ou Gestor nacional de uma ONG internacional
- Experiência na criação ou desenvolvimento de novos programas de âmbito nacional é altamente valorizada
- Forte compreensão das questões ligadas à saúde e direitos sexuais e reprodutivos das mulheres em Moçambique
- Experiência demonstrada na captação de recursos e na manutenção de relacionamentos com doadores
- Experiência comprovada na supervisão da gestão e implementação de programas sectoriais ou multissectoriais, e de natureza estratégica, idealmente em Moçambique
- Competências de planeamento estratégico e de desenvolvimento e capacitação de pessoal
- Habilidade de utilizar fluentemente o Português e o Inglês em contexto profissional
- Experiência em ambientes desafiadores
- Elegibilidade para trabalhar em Moçambique
- Disponibilidade para viagens regulares
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
- Referências
2. Candidatura