A BP Moçambique, Lda, empresa multinacional de venda e comercialização de combustíveis e lubrificantes, pretende admitir pessoal com perfil adequado e disponibilidade imediata para a posição de Director Nacional de Vendas.
Funções
- Liderar, motivar e supervisionar a equipa de Gestores de Vendas e pessoal de apoio com o objectivo de atingirem um desempenho excepcional nas áreas de serviço ao cliente, desempenho financeiro, padrões operacionais e de segurança
- Desenvolver uma cultura de excelência operacional com o objectivo de garantir a implementação das políticas e procedimentos da empresa, e permitir que se atinja consistência na execução das ofertas ao cliente e a manutenção de altos padrões operacionais e de segurança
- Pelo menos 60% do tempo deverá ser usado no relacionamento com clientes nacionais e regionais, como forma de poder aperceber-se dos problemas e identificar soluções
- Definir objectivos de desempenho, monitorar o desempenho e implementar acções conducentes a optimizar o desempenho
- Manter-se sempre informado sobre oportunidades de crescimento do negócio e melhorias no serviço ao cliente
- Assegurar a aplicação e cumprimento da política da empresa e as consequências do efeito de não-conformidade e assegurar que as obrigações legais relativas às questões de segurança são cumpridas.
- Coordenar a implementação das estratégias de marketing e vendas, e assegurar a execução de programas e iniciativas voltadas para melhoria da oferta e dos serviços ao cliente
- Identificar oportunidades de crescimento do negócio, com recurso a informação disponível no mercado
Requisitos
- Pelo menos grau de Licenciatura em Engenharia Mecânica ou Química, Gestão de Empresas, Marketing ou outras formações afins. Pós graduação em gestão de empresas será uma vantagem
- Mínimo de 5 anos de experiência nas áreas de venda, marketing e gestão
- Capacidade de trabalhar de forma independente e em equipa
- Pelo menos 3 anos de experiência comprovada como gestor de equipas e em posições de liderança
- Fortes habilidades de planeamento e coordenação de diversas equipas de trabalho
- Capacidade de tomar decisões em situações de extrema pressão
- Fortes habilidades de comunicação e proficiência na línguas portuguesa e inglesa
- Orientação para a qualidade e para os resultados
- Excelentes capacidades de planificação e organização
- Capacidade prospectiva
- Boa capacidade de comunicação oral e escrita