A CONTACT está a recrutar um Director Nacional (m/f), para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Reportando ao Director Regional, será responsável por gerir metas de receita e oportunidades de captação de recursos
- Identificar oportunidades de parceria estratégica
- Construir e gerir relacionamentos de alta qualidade com doadores
- Projectar programas ambiciosos de transferência de dinheiro e orçamentos
- Garantir a excelência operacional em todos os programas
- Apoiar, gerir e orientar uma equipa de operações na superação de desafios, mantendo-se o cronograma e entrega de resultados de qualidade
- Ser responsável pelos Indicadores Chave de Desempenho (KPIs) associados aos destinatários pagos, experiência do destinatário e eficiência operacional
- Fornecer liderança e supervisão de investigações de suposta má conduta, garantindo tolerância zero para fraudes e os melhores padrões de protecção da categoria
- Trabalhar com funcionários do Governo Nacional e Local para garantir permissões para manutenção e expansão de programas
- Estabelecer contacto com os doadores, mídia e outros parceiros
- Motivar e treinar uma grande equipa, incluindo a gestão directa da equipa do país
- Desenvolver a capacidade dos Gestores em todos os níveis
- Promulgar práticas e normas que animam os valores centrais da organização
- Tomar medidas razoáveis para garantir a segurança da equipa
- Identificar as principais áreas que precisam de planeamento de contratação/redundância e buffer para aumentar a resiliência da equipa
- Liderar o planeamento estratégico da organização em Moçambique
- Definir e gerir as metas do País, que criam um roteiro para o sucesso da organização em Moçambique
Requisitos
- Mais de 10 anos de experiência relevante em gestão ao nível de organizações sem fins lucrativos, desenvolvimento de parcerias, gestão de programas, empreendedorismo social ou consultoria - com um histórico de excelência demonstrada e responsabilidade crescente
- Experiência em liderar parcerias com partes interessadas externas e governamentais
- Experiência de captação de recursos de grandes doadores institucionais e de confiança (por exemplo, USAID, FCDO, Banco Mundial ou UE)
- Experiência em gerir equipas, incluindo contratação e construção de equipas
- Fluente em inglês e português
- Capacidade demonstrada de liderar e definir a visão estratégica a nível nacional
- Entusiasmo por ambientes inovadores e de ritmo acelerado, maximizando a longo prazo sustentabilidade da presença da organização no País
- Excelentes habilidades de gestão de relacionamento, incluindo a capacidade de representar a organização em níveis mais altos
- Habilidades excepcionais de comunicação: escrita e verbal, inclusive com um público sénior
- Fortes habilidades organizacionais e/ou de gestão de projectos
- Elevado grau de autonomia e resiliência
- Solucionador de problemas
- Demonstração activa de principais competências da organização: inteligência emocional, resolução de problemas, gestão de projectos, acompanhamento e promoção da inclusão
Benefícios
- A possibilidade de trabalhar numa Empresa que oferece condições salariais compatíveis com o grau de experiência e nível de responsabilidade da função, bem como, oportunidades de desenvolvimento pessoal
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados