A Global Programs for Research and Training está a recrutar um Director Nacional, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Prover supervisão geral de todas as funções programáticas, fiduciárias e operacionais da Global Programs para manter a integridade financeira e legal
- Representantar a Global Programs em Moçambique perante o Governo de Moçambique, doadores e organizações parceiras, incluindo o pessoal para a Divisão de HIV e TB Global do CDC
- Implementar a visão do Conselho de Directores, trabalhando em conjunto com os gestores seniores, funcionários e parceiros
- Administrar activamente, implementar e monitorar o cumprimento das políticas e procedimentos da Gobal Programs
- Responsável pelo cumprimento dos requisitos exigidos pelo Governo (MISAU e DSCM) e pelos doadores
- Manter comunicação regular com a UCSF, Conselho de Directores e outras organizações afiliadas
- Desenvolver e manter fortes relações com os Directores Nacionais de outras ONGs internacionais
- Trabalhar em estreita colaboração com os gestores seniores e com os parceiros para assegurar níveis apropriados de financiamento e recursos para implementação dos programas e fundos para pesquisa
- Supervisionar e coordenar a carteira de programas para assegurar o mais alto nível de qualidade e responsabilidade do programa, ao mesmo tempo que promove a sustentabilidade deste através do desenvolvimento de capacidades locais
- Responsável pela monitoria e avaliação do programa
- Apoiar os escritórios de campo e coordenar revisões de programas, avaliações de programas e acompanhar a implementação dos resultados da avaliação
- Responder à convites, apresentação de propostas e coordenar a elaboração e apresentação de propostas de acordo com os objectivos do Conselho dos Directores
- Coordenar as visitas com os doadores, reuniões e revisão dos programas
- Assegurar a criação de sistemas eficazes de gestão das subvenções e garantir a sua conformidade
- Assegurar a existência de mecanismos de controlo interno adequados em conformidade com os procedimentos estabelecidos, incluindo a auditoria
- Responsável pela apresentação de relatórios financeiros e de progresso de qualidade conforme exigido pelos doadores
- Responsável pelo recrutamento e retenção de pessoal
- Garantir que todos os contratos do pessoal sejam consistentes com as práticas locais
- Identificar e liderar iniciativas de desenvolvimento profissional de pessoal aos níveis individual e de grupo
- Desenvolver competências técnicas no país que respondam às necessidades identificadas localmente
- Desenvolver e manter planos de contingência adequados para todos os tipos de emergências
Requisitos
- Mestrado em Saúde Pública ou área relacionada; PhD em Saúde Pública, Epidemiologia, Gestão ou áreas relacionadas será uma vantagem; Preferência MBA
- 12 anos de experiência numa organização de pesquisa, formação e/ou de gestão de cuidados de saúde, com pelo menos 10 anos de experiência em cargos de Direcção
- Experiência em trabalhar com ONGs internacionais que administram programas de saúde pública, especificamente na gestão de fundos, orçamento e relatórios dos doadores
- Experiência demonstrada no desenvolvimento de fortes parcerias com parceiros governamentais, doadores e instituições colaboradoras
- Experiência comprovada em angariação de fundos com foco na diversificação de doadores
- Experiência na gestão de fundos federais dos EUA emitidos por agencias como os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e Institutos Nacionais de Saúde (NIH), bem como outros doadores
- 7-10 anos de experiência em supervisão complexa
- Fluente em Português e Inglês escrito e oral
- Integridade pessoal, confidencialidade e transparência com o Conselho de Directores da Global Programs
- Habilidades de liderança demonstradas, incluindo a capacidade de motivar o pessoal e criar equipes fortes
- Diplomacia e tacto
- Excelentes habilidades conceituais, analíticas, de documentos e de apresentação
- Excelentes habilidades de comunicação oral e escrita, incluindo redacção de relatórios e comunicação com as partes interessadas do mais alto nível, Conselho de Directores da Global Programs, parceiros e financiadores
- Habilidades fortes de gestão financeira e de pessoal
- Capacidade de gerir equipas multidisciplinares, multiculturais e multilingues
- Proficiente em uso de computadores para negócios, incluindo o Microsoft Office Suite, e-mail e sistemas de RH electrónicos
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Disposição e capacidade de viajar dentro e fora do país