A Jhpiego procura Director para o Programa MCHIP.
Funções
- Trabalhar em estreita colaboração com o/a Director/a Técnico/a do MCHIP e com os coordenadores técnicos e pessoal programático, para assegurar a efectiva implementação e coordenação de actividades e monitorar o progresso em relação ao cumprimento dos objectivos e resultados do programa
- Supervisionar a gestão de recursos materiais, humanos e financeiros, para assegurar a implementação adequada e atempada das actividades do programa
- Assegurar a comunicação atempada e precisa das actividades e resultados do programa à USAID
- Coordenar o planeamento e implementação das actividades com o MISAU e as DPS em cada província
- Coordenar a disseminação das actividades e resultados do programa através de relatórios e lições aprendidas para o doador, MISAU e outros parceiros
- Supervisionar e gerir uma equipa de pessoal altamente qualificado alinhando as metas do programa
- Liderar o processo de elaboração do plano de trabalho anual e relatórios trimestrais e anuais
- Prover liderança técnica na concepção, análise e síntese de intervenções
- Assegurar a qualidade e sustentabilidade das intervenções técnicas
- Representar o programa MCHIP/Moçambique em todos os assuntos relativos à execução do mesmo perante o MISAU, USAID e outros parceiros, incluindo interacções com os seus representantes
- Cultivar relacionamentos e alianças estratégicas com o MISAU, doadores e outros parceiros, incluindo parcerias com o sector privado
- Aumentar a visibilidade do programa MCHIP/Moçambique através da representação em visitas de alto nível com a USAID, PEPFAR, a Iniciativa Presidencial da Malaria e o MISAU
Requisitos
- Pós-graduação em Saúde Pública ou área relevante
- Mínimo de 10 anos de experiência de nível sénior na gestão de programas de saúde pública
- Experiência comprovada na gestão de programas financiados pela USAID ou outros doadores
- Forte familiaridade com regulamentos e procedimentos da USAID
- Experiência e conhecimento de saúde materna e neonatal
- Experiência comprovada em gestão de equipas compostas por especialistas técnicos, gestores de programas e pessoal administrativo
- Fortes habilidades de comunicação
- Experiência anterior, de sucesso, na gestão de relações com governos, doadores e outros parceiros num ambiente político complexo
- Experiência de trabalho em África, sendo preferencial em Moçambique
- Fluente em Inglês, falado e escrito, e fluente em Português ou Espanhol
- Capacidade para viajar em Moçambique e internacionalmente
Notas
- Os candidatos interessados deverão apresentar uma carta de apresentação, juntamente com o CV, detalhando as experiências relevantes, e incluindo referências que possam ser consultadas, para o endereço electrónico indicado à direita
- Somente os candidatos seleccionados para entrevista serão contactados