A FHI 360 está a recrutar um Director de Projecto (m/f) para Nampula, em Moçambique.
Descrição
- A FHI 360 é uma organização de desenvolvimento humano sem fins lucrativos dedicada a melhorar vidas de forma duradoura, avançando soluções integradas e orientadas localmente. Nossa equipa inclui especialistas em saúde, educação, nutrição, meio ambiente, desenvolvimento económico, sociedade civil, género, juventude, pesquisa e tecnologia - criando uma combinação única de recursos inter-relacionados para enfrentar os desafios de desenvolvimento dos dias de hoje. A FHI 360 está presente em mais de 70 países e em todos os estados e territórios dos EUA
- A FHI 360 está a recrutar candidatos para a posição de Director de Projecto (COP) para uma oportunidade de financiamento de um projecto em Moçambique, focado na melhoria dos resultados de saúde reprodutiva, materna, neonatal e infantil, aumentando a utilização e o acesso a serviços de alta qualidade. O Director de Projecto irá liderar e dirigir tecnicamente o projecto, garantindo que os resultados do mesmo sejam cumpridos. O COP será o principal elo de ligação com o financiador e fará a gestão do pessoal do projecto e os parceiros de implementação para garantir a devida elaboração de relatórios, gestão financeira e conformidade. Espera-se que o COP coordene com o governo e outras entidades interessadas para garantir que as actividades sejam complementares às iniciativas em curso e cumpram com os padrões nacionais e internacionais. A posição estará baseada em Nampula e reportará ao Director Regional da FHI 360 a nível da África Austral
Funções
- Fornecer liderança técnica e experiência no desenvolvimento e implementação de estratégias de utilização de serviços e cuidados de saúde para melhorar os resultados de saúde reprodutiva, materna, neonatal e infantil (SRMNI)
- Responsável pela planificação, implementação e gestão do projecto, bem como pelo alcance das metas e objectivos do projecto de forma atempada e viável
- Supervisionar a equipa de funcionários técnicos seniores e de programas do projecto e garantir que os papéis e responsabilidades e as linhas de comunicação sejam claras e observadas entre os membros da equipa
- Servir como o principal ponto de contacto e colaboração para a equipa e as entidades interessadas dentro do país, incluindo a USAID, parceiros de implementação, parceiros do Governo da República de Moçambique e outros interessados
- Supervisionar/gerir parcerias e garantir que linhas fortes de comunicação e colaboração sejam estabelecidas e mantidas
- Liderar a planificação de todas as actividades do projecto e definir metas de desempenho de alta qualidade, assegurando a adesão aos padrões técnicos, melhores práticas e directrizes do doador
- Supervisionar estratégias e intervenções para garantir a excelência e responsabilidade aos beneficiários e à USAID
- Garantir a conformidade financeira e gestão de subvenções com as regras e regulamentos da FHI 360 e da USAID.
- Garantir a entrega atempada, de alta qualidade e completa dos planos de trabalho, relatórios trimestrais e anuais, relatórios financeiros e quaisquer outros relatórios exigidos pela USAID
Requisitos
- Mestrado ou licenciatura em medicina, saúde pública, gestão em saúde, ciências sociais ou áreas afins
- Mais de 12 (doze) anos de experiência na elaboração, implementação e gestão de projectos de prestação de cuidados de saúde que sejam complexos e de grande porte, envolvendo múltiplos parceiros em ou para países em desenvolvimento
- No mínimo, deve ter pelo menos 5 (cinco) anos de experiência de trabalho de supervisão progressivamente mais responsável que envolva a liderança directa de profissionais e pessoal de apoio, supervisão e avaliação do desempenho e resultados, e gestão de contratos/acordos
- Demonstração das qualidades de liderança, com conhecimento amplo e profundo sobre questões técnicas e de gestão
- Pelo menos 2 (dois) anos de experiência vivendo ou trabalhando em Moçambique, é preferencial
- Experiência de gestão com acordos de cooperação do Governo dos EUA e familiarização com os regulamentos da USAID, é preferencial
- Capacidade demonstrada de criar e manter relações de trabalho eficazes com o pessoal do governo do país anfitrião, entidades interessadas, parceiros de ONGs e agências doadoras internacionais
- Fortes habilidades de apresentação interpessoal, escrita e oral em inglês; fluência na língua portuguesa é altamente desejada
- Disponibilidade para viajar para Maputo aproximadamente 20% do tempo para reuniões a nível nacional e com o doador
- Capacidade de trabalhar de forma independente e gerir um fluxo de trabalho de alto volume
- Habilidades relevantes em software de computador, incluindo no mínimo o MS Office
Benefícios
- A FHI 360 oferece um pacote de remuneração competitiva e é um empregador de oportunidades iguais
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- A contratação está dependente da adjudicação do projecto e a selecção final do candidato está sujeita à aprovação da USAID
Como se Candidatar