A SNV está a recrutar um Assessor Sénior em Finanças Públicas, para Nampula e Zambézia.
Funções
- Fortalecer os mecanismos de transparência na utilização dos fundos do projecto, a fim de cumprir com as políticas de regulamento de gestão das finanças públicas a vários níveis de implementação e do progresso
- Desenvolver e harmonizar os sistemas de planeamento financeiro e orçamentação nas unidades governamentais, com ênfase especial na inclusão do orçamento das actividades de água e saneamento
- Assessorar no uso de procedimentos operacionais do e SISTAFE: Planeamento, Desembolso, Controlo Interno e Reporting
- Monitorar e controlar a execução do orçamento do programa e tomar acções correctivas para estarem conformidade com o plano de trabalho do projecto
- Reforçar o uso de procedimentos operacionais e da aplicação da legislação nacional relacionados com a aquisição de bens e serviços públicos
- Desenvolver a implementação de uma auditoria e mecanismos de controlo interno para uma maior responsabilização e transparência
- Desenvolver e reforçar parcerias eficazes orientadas a partilha de conhecimentos entre os intervenientes relevantes
Requisitos
- Mestrado em Administração de Empresas, Finanças, Contabilidade, Administração Pública ou outra área afim
- Pelo menos 5 anos de experiência de trabalho relevante na gestão das finanças públicas a trabalhar em programas para o desenvolvimento em Moçambique
- Conhecimento e experiência com o funcionamento do sector público/ governo, sector privado e organizações da sociedade civil em Moçambique
- Conhecimento e experiência com sistemas públicos de gestão financeira, a familiaridade com o e‐SISTAFE, é uma vantagem significativa
- Experiência em dar Formação / orientação /capacitar nas políticas de gestão das finanças públicas e seus regulamentos
- Conhecimento e experiência de trabalho em projectos do sector da Água e Saneamento
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados