A SDO Moçambique está a recrutar um Especialista em Inovação e Sensibilização (m/f) para o seu cliente, uma empresa que actua na Área da Banca, para Maputo, em Moçambique.
Descrição
- O Especialista em Inovação e Sensibilização, trabalhará na UNGP, Sob a supervisão directa do Coordenador Nacional do Projecto, o Especialista em Financiamento Rural será responsável pelo desenvolvimento, implementação e monitorização globais do Serviço de Financiamento Rural do PFER
Funções
- Desenvolver as práticas e procedimentos profissionais para a Inovação e Sensibilização, e proceder à respectiva documentação no Manual de Operações
- Desenvolver os critérios de análise e aprovação/rejeição das propostas apresentadas à Inovação e Sensibilização, e proceder à respectiva documentação no Manual de Operações
- Promover activamente a Facilidade de Inovação e Expansão e os seus serviços, entre as partes interessadas do sector financeiro
- Prestar apoio directo e/ou organizar recursos externos necessários para apoiar os operadores do sector financeiro no âmbito da preparação de propostas para Inovação e Sensibilização
- Analisar as propostas face aos critérios acordados e apresentá-las, juntamente com recomendações para a sua aprovação ou rejeição, ao Comissão Executiva para aprovação final
- Apoiar o Gestor Financeiro e a Gestão de Contratos na concepção dos procedimentos adequados de gestão de contratos, de contabilização e de auditoria interna necessários para os subsídios em regime de parceria e operações da linha de crédito
- Conceber e executar um sistema de informação de gestão que forneça as informações de gestão à direcção do PFER que sejam necessárias à supervisão da operação e à tomada das decisões necessárias ao ajuste e redireccionamento das operações de Inovação e Sensibilização, sempre que for necessário
- Efectuar o seguimento, em estreita colaboração com os operadores do sector financeiro envolvidos, do progresso da implementação dos projectos/actividades apoiados
- Reportar as operações da Facilidade às instituições governamentais e organizações doadoras pertinentes
- Prestar apoio global à monitorização e implementação dos aspectos relativos aos serviços financeiros do PFER
- Estabelecer contactos com o Gestor do Fundo e com o Responsável pela Inovação e Sensibilização para assegurar sinergias adequadas entre os elementos e os resultados dos serviços financeiros
- Redigir todos os acordos celebrados com os agentes de execução com o apoio da assistência técnica especializada, conforme previsto no relatório de concepção do projecto
- Monitorizar o desempenho das várias instituições ou prestadores de serviços que intervenham no processo de implementação do PFER, nomeadamente na análise mensal dos relatórios financeiros e de actividade enviados à UNGP
- Monitorizar o desempenho das empresas de responsabilidade limitada criadas pelo projecto
- Participar na formação empresarial e de gestão financeira dos órgãos gestores e das equipas de gestão das empresas de responsabilidade limitada criadas pelo projecto
- Em colaboração com o Especialista em MA/GC e com os prestadores de serviços financeiros, desenvolver a gestão do conhecimento relativamente a instrumentos financeiros inovadores
- Prestar assistência ao Cliente da SDO no desenvolvimento de capacidades na prestação de serviços financeiros a empreendedores, com base nos resultados do projecto e em modelos empresariais inovadores
- Contribuir para a preparação do Plano de Trabalho e Orçamento Anual e para a elaboração de relatórios de progresso
- Executar todas as outras tarefas relevantes
Requisitos
- Formação Académica: Mínimo de licenciatura em Finanças, Gestão ou em áreas afins
- Experiência Profissional: Experiência mínima de 5 anos no sector bancário/micro-financças e na abordagem empresarial à agricultura e ao desenvolvimento rural
- Excelentes capacidades de expressão escrita, boas competências interpessoais e de relacionamento, excelentes capacidades de comunicação
- Fluência oral e escrita em Português e Inglês; a experiência na implementação de projectos financiados pelo FIDA é considerada uma vantagem
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Duração do contrato: 2 (dois) anos, que podem ser renovados sob a condição de avaliação positiva de desempenho
- Local de trabalho: Maputo, com viagens frequentes para os três URGP e para outras províncias
- Submissão das candidaturas: O processo de avaliação dos Candidatos será conduzido por uma empresa especializada em consultoria de Recursos Humanos, a SDO Moçambique
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
2. Candidatura
- Envie um email para rs@sdo-mocambique.com e indique o assunto "Especialista em Inovação e Sensibilização"