A SDO Moçambique está a recrutar um Especialista sénior - Assuntos comerciais e de clientes, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Apoiar o GM: Assuntos Comerciais e de Clientes no desenvolvimento de iniciativas estratégicas comerciais e dos Clientes e na definição dos objectivos de custos da função;
- Apoiar a preparação do plano anual de gás
- Ajudar na identificação e aquisição de Clientes moçambicanos através da avaliação da viabilidade do Cliente;
- Manter a comunicação com os Clientes moçambicanos e assegurar a satisfação dos mesmos;
- Manter a comunicação com os clientes moçambicanos e assegurar a satisfação dos clientes moçambicanos
- Apoiar a gestão dos contratos dos clientes moçambicanos, incluindo a assistência na resolução de actuar como representante principal, ponto de contacto e signatário relativamente à presença moçambicana da Empresa.
Principais Responsabilidades
- Definição da estratégia comercial e de Clientes
Apoiar a definição de objectivos de custos a longo e a curto prazo para a função comercial e de apoio ao Cliente e o desenvolvimento de orçamentos
- Apoiar a definição de objectivos de custos a longo e a curto prazo para a função comercial e de apoio ao cliente e o desenvolvimento de orçamentos
- Ajudar a rever, desenvolver ou actualizar as políticas e os processos da função comercial e de apoio ao cliente e processos
- Assistir na preparação do plano anual
- Monitorizar e gerir as actividades dos prestadores de serviços de operações de gasodutos
- Monitorar as medições de gás nos pontos de entrada e de saída (para os clientes moçambicanos)
- Conduzir/supervisionar investigações sobre reclamações de clientes moçambicanos relativas a gás fora das especificações e quaisquer grandes discrepâncias
- Aquisição de clientes
- Gerar/actualizar uma lista longa de potenciais clientes moçambicanos
- Ajudar no desenvolvimento de propostas internas para aquisição de clientes moçambicanos
- Analisar a viabilidade e estimar o ROI de um potencial cliente moçambicano
- Desenvolver um business case para o projecto de desenvolvimento da infra-estrutura necessária para servir o novo cliente moçambicano
- Prestar apoio nas negociações e finalização dos contratos com os clientes moçambicanos
- Identificar o problema/disputa com o cliente moçambicano e ajudar no processo de investigação
- Prestar apoio na resolução do problema/disputa com o cliente moçambicano
- Ajudar no desenvolvimento e implementação de medidas correctivas, preventivas ou de melhoria contínua
- Actuar como principal representante, ponto de contacto e signatário para todas as questões relacionadas com MZ