A Contact está a recrutar um Executivo de Vendas Corporativas para o seu cliente, uma empresa que está no mercado há mais de 20 anos, que se dedica à Representação, Comercialização, Assistência Técnica a Equipamentos Informáticos e Instalação e Implementação de Sistemas Informáticos, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Será responsável pela criação, manutenção e optimização de relacionamentos mutuamente vantajosos com clientes corporativos no segmento de médias e grandes empresas. Pressupõe também a concepção e desenvolvimento de acções de marketing, bem como, o aumento do pipeline de negócios das principais marcas
- Terá como principais responsabilidades: criar, gerir e desenvolver uma base de dados de clientes corporativos no segmento de médias e grandes empresas
- Supervisionar o processo de vendas em cada estágio, desde a cotação até a compra, realização e posterior acompanhamento ao cliente
- Efectuar visitas sucessivas e acompanhamento dos clientes da carteira existente
- Prospeccionar/penetrar em novos clientes nos sectores de Telecomunicações, Serviços Financeiros e Seguros, Mineração, Oil & Gas, Transporte e Logística, Indústria, Hotelaria, Construção, ONG’s e corpos diplomáticos
- Explorar/optimizar novas oportunidades de negócio no segmento alvo
- Forçar e coordenar as demonstrações (PoC - Proof Of Concepts) das diversas soluções nos clientes novos e existentes; ser proactivo na relação com o cliente, garantindo que o mesmo esteja sempre a par dos seus processos de encomenda ou de cotações solicitadas
- Acompanhar os leads gerados através das pesquisas, acções e eventos promocionais, afim de converter os leads em oportunidades, cotações e vendas
- Analisar periodicamente as tendências de vendas do sector, as oportunidades oferecidas pelo mercado e trocar ideias com o Director Comercial a fim de aumentar o volume de negócios
- Reportar periodicamente as previsões de vendas mensais
- Auxiliar o Departamento de Marketing no desenvolvimento e execução de iniciativas de vendas corporativas; auxiliar na coordenação de eventos de marketing
- Auxiliar na concepção de campanhas e flyers promocionais para escoamento do stock existente
- Interagir com fornecedores/marcas prestando reportes periódicos do pipeline de negócios a fim de obter vantagens como descontos adicionais e protecção de preços em negócios
- Participar de feiras, conferências e outros eventos do sector para promover e divulgar o programa corporativo da empresa
- Prestar formações e exames obrigatórios das marcas sempre que aplicável, a fim de assegurar os níveis de parceria entre as marcas e a empresa
- Investigar e solucionar as preocupações dos clientes no segmento alvo e realizar outras tarefas consoante as necessidades
Requisitos
- 12ª Classe Completa. Licenciatura em Gestão ou Marketing será preferencial
- Experiência de 2 a 5 anos na área de Marketing e/ou Vendas e 2 anos na actividade de gestão de vendas
- Fluente em Português e bons conhecimentos de Inglês – falado e escrito
- Bons conhecimentos de MS Office (Word, Excel, PowerPoint e Outlook)
- Experiência no uso dos sistemas Sales Force e Navision será uma vantagem
- Boa capacidade de comunicação e relacionamento interpessoal
- Forte orientação para o cliente
- Habilidades de mediação e negociação
- Planeamento e organização
- Flexibilidade e atenção ao detalhe
- Assiduidade e proactividade
- Criatividade e orientação para resultados
- Integridade e ética
- Capacidade de gestão de tempo
- Disponibilidade para trabalhar fora de horas quando necessário
- Nacionalidade moçambicana
Benefícios
- A possibilidade de trabalhar numa empresa que oferece condições salariais compatíveis com o grau de experiência e nível de responsabilidade da função, bem como, oportunidades de desenvolvimento pessoal
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Só serão consideradas válidas as candidaturas que forem efectuadas no link identificado, e desde que estejam também preenchidos todos os campos do formulário de registo e anexado o respectivo Curriculum Vitae
Como se Candidatar