Vaga

Gerente de Controlo Financeiro, Risco e Operações

FNB Moçambique, SA

O First National Bank, estando numa fase de expansão, procura quadros capacitados para fazer parte da sua equipa em Maputo. Para tal pretende recrutar um Gerente de Controlo Financeiro, Risco e Operações.

Funções
Objectivo da Posição
  • Gestão duma equipe dentro da Direcção de Tesouraria responsável pelo controle financeiro
  • Riscos de mercado, crédito e operacional
  • Gestão da área operacional
Controle Financeiro
  • Elaboração, revisão e submissão de relatórios de proveitos e perdas diárias referente às unidades de negócio da Tesouraria
  • Elaboração e submissão de relatórios mensais de contabilidade e demonstrações financeiras anuais
  • Elaboração de orçamentos anuais
  • Monitoria e relatórios sobre variações de receitas e despesas comparativamente ao orçamento
  • Monitoria e supervisão de todas reconciliações relacionadas coma  Tesouraria
  • Racionalização e automatização de processos
  • Assistência em outros projectos ocasionais
Funções de Riscos de Mercado, Crédito e Operacional
  • Elaboração e apresentação de relatórios diários de risco
  • Elaborar e compilar relatórios mensais de risco
  • Monitoria das posições de risco de mercado e de crédito da Tesouraria e comunicação de violações de limites
  • Revisão de limites anuais
  • Assegurar o cumprimento de todas as políticas e directivas do grupo e do banco central
 Gestão de áreas operacionais do negócio
  • Assegurar que a Direcção de Tesouraria esteja em cumprimento pleno dos Padrões Mínimos Operacionais e Política de Gestão de Risco Operacional da Tesouraria
  • Implementação de controlos dentro da Direcção de forma a mitigar riscos operacionais
  • Assegurar o cumprimento de prazos do banco central e do grupo
  • Revisão anual de processos de trabalho
  • Interagir com auditores internos e externos
Requisitos
  • Licenciatura em Economia ou Gestão Financeira ou área afim
  • 2 anos de experiência na Banca, tendo lidado com as áreas de Controlo Financeiro, Risco ou Operações
  • Sólidos conhecimentos de Office (Excel, Word, Power Point)
  • Boa capacidade verbal e escrita
  • Excelentes habilidades de acompanhamento com atenção ao detalhe e capacidade de multi-tarefa
  • Capacidade de liderança e de orientação, de flexibilidade e fortes capacidade analíticas
  • Capacidade de trabalhar de forma independente e eficaz num ambiente complexo
  • Fluente em Inglês e Português

 

Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

Ler artigo
...