Vaga

Gerente de Infra-Estrutura e Utilidades (m/f)

Aldelia

A Aldelia está a recrutar um Gerente de Infra-Estrutura e Utilidades (m/f), para Tete, em Moçambique.
Funções
  • Assegurar às áreas operacionais e de suporte da mina, planta de beneficiamento, de carregamento e expedição a garantia operacional e disponibilidade física dos equipamentos, confiabilidade e perfeita condição de operação dos sistemas de abastecimento e distribuição de água e diesel
  • Gerir os contratos de serviços de manutenção, priorizando segurança, qualidade das entregas, produtividade e redução de custos por meio da definição e execução de critérios claros de fiscalização e medição dos serviços contratados
  • Garantir a correcta utilização do SAP-PM pelas equipes de manutenção das usinas e pátio de estoque e expedição, por meio do adequado cadastro, parametrização e tratamento dos serviços de manutenção no sistema informatizado em todas as etapas de manutenção
  • Fortalecer o processo de manutenção com resultados sustentáveis por meio da implementação da metodologia do VPS na rotina de manutenção
  • Assegurar a redução contínua dos índices de acidentes e absenteísmo através do aumento do grau de maturidade de equipe em relação à segurança e treinamento contínuo
  • Executar inspecções e auditorias com foco na prevenção de acidentes por meio de visitas ao campo com o objectivo de corrigir condições e comportamentos inseguros
  • Executar a carteira de investimentos sob sua responsabilidade relativa aos projectos de aquisição de componentes e melhorias de activos por meio do acompanhamento do avanço físico financeiro das iniciativas
  • Realizar análise crítica mensal de desempenho das áreas de manutenção nas reuniões de performance para identificação dos desvios e elaboração de planos de acção para correcção ou recuperação
  • Realizar tratamento de perdas por meio da identificação e mitigação de falhas críticas e crónicas de activos nas reuniões de análise de falhas e perfil de perdas
  • Monitorar e garantir que o planejamento de longo prazo das actividades de manutenção seja realizado e cumprido dentro das premissas estabelecidas por meio da correcta alocação de recursos e priorização de actividades
  • Assegurar a implementação do plano director de manutenção por meio do desdobramento das premissas, metas, procedimentos, planos sistemáticos e programação das actividades de manutenção
  • Realizar auditorias nas áreas de inspecção, programação e execução da manutenção por meio da verificação de documentação de segurança e rotina das directrizes básicas de manutenção
  • Implantação de pequenos projectos de implantação de redes eléctricas na mina
  • Gestão de contratos de execução de manutenção
  • Execução de actividades de manutenção que garantam disponibilidade e confiabilidade ao processo de produção
Requisitos
  • Ensino Superior Completo em Engenharia Eléctrica ou Gestão de Projectos
  • 10 anos de experiência na área técnica (manutenção e/ou engenharia) e 5 anos coordenando equipes, preferencialmente multidisciplinares
  • Domínio de Pacote Office (informática) e experiência com SAP
  • Desejável: Inglês Fluente
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

  • Entidade Aldelia
  • Local
  • Categoria
  • Tags
  • Publicado 10.09.2021
  • Expira 15.09.2021
  • Partilhar Vaga
  • Reportar erro

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

Ler artigo
...