A SDO Moçambique está a recrutar um Gerente de Segurança no Trabalho (m/f) para Tete, em Moçambique.
Funções
- Assegurar a gestão das acções de segurança do Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional
- Coordenar, junto com Gerente do Meio Ambiente e Recursos Humanos a elaboração, implantação e gestão do Plano de Contingência para Emergências da área operacional
- Contribuir para o aumento do grau de maturidade dos empregados Próprios e Terceiros em relação à Segurança do Trabalho, trabalhando fortemente na variável comportamental
- Fornecer à alta administração e áreas corporativas relatórios e informações a cerca da performance de Segurança do Trabalho
- Fornecer relatórios e informações a cerca da performance de Segurança do Trabalho por forma a promover o aprendizado organizacional de todos
- Manter boas relações com as instituições governamentais de Segurança do Trabalho
- Estabelecer convénios de pesquisas na área de Segurança do Trabalho com Instituições académicas, quando necessário
- Gerir todos os contratos de serviços e materiais de responsabilidade de sua gerência, de acordo com normas corporativas e preceitos legais
- Assegurar o alcance das metas orçamentárias sob sua responsabilidade através de um adequado acompanhamento e gestão dos gastos e activos
- Assegurar a motivação e melhoria contínua da performance de sua equipa
- Assegurar a redução contínua dos índices de acidentes através do aumento do grau de maturidade da sua equipa em relação à segurança
- Contribuir juntamente com seus pares, para um clima organizacional favorável em toda a operação
- Contribuir, através do fornecimento de informações e pareceres técnicos, com áreas de desenvolvimento de projectos comunitários
- Contribuir para a gestão dos aspectos de segurança das contratadas, a maioria das quais são estrangeiras
- Acompanhar e participar das avaliações de segurança de projectos de expansão, participando das reuniões do grupo de prontidão operacional, garantindo aderência às normas e padrões de segurança e engenharia, incluindo as RAC´s e requisitos sistêmicos
- Apoiar tecnicamente as áreas operacionais na implantação dos requisitos sistêmicos, VPS saúde e segurança, e RAC
- Coordenar as investigações de acidentes e propor medidas de bloqueio por forma a prevenir a recorrência
- Coordenar as análises de risco, propondo medidas de mitigação e controle garantindo a aplicação da hierarquia de controle de riscos
Requisitos
- Licenciatura em Engenharia, Gestão, Administração, Produção ou Manutenção
- Especialização ou formação complementar em Saúde e Segurança do Trabalho será uma vantagem
- Inglês fluente
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
2. Candidatura