O BancABC está a recrutar um Gestor para o Controlo, Reporte e Gestão da Informação, para Maputo.
Funções
- Gerir o orçamento do Retalho e do Corporate
- Reportar o desempenho orçamental numa base semanal a mensal
- Introduzir relatórios padrão diários, semanais e mensais para ambas divisões de Retalho e de Corporate
- Planeamento e gestão de vendas e análise subsequente das consecuções de vendas
- Providenciar para o departamento de Retalho análise de clientes a dados para todas as actividades de venda planeadas (iniciativas de vendas cruzadas, lucratividade, idade, volume, receita, etc)
- Providenciar relatórios sobre taxas de juro da concorrência e propostas de novas taxas de juro para a divisão de Retalho e SME e as consequentes projecções de resultados financeiros para a divisão
- Colecção e análise dos dados e tendências de mercado bem como informação financeira da concorrência
- Providenciar relatórios mensais sobre volumes de empréstimos e depósitos do Corporate por Gestor de Cliente, por região e para o país em geral
- Controle de orçamento e análise de variações
- Gestão semanal e mensal das vendas
- Apoiar a implementação da gestão da informação para Retalho e Corporate
- Cooperação com o marketing, gestão de produtos, gestão de segmentos, etc
- Análise custo/benefício de cada proposta de projecto
- Preparação de relatórios para o Conselho de Administração e para a gestão
- Assegurar que todas as actividades estão alinhadas com a estratégia geral e regras de segmentação do BancABC
Requisitos
- Licenciatura em Finanças, Contabilidade, Matemática ou Economia
- Qualificação em CIMA OU ACÇA será uma forte vantagem
- Mínimo de 5 anos de experiência em posição similar
- Conhecimento geral de produtos de retalho e de gestão do vendas
- Excelente conhecimento de gestão de desempenho, preferencialmente na área bancária
- Histórico comprovado de desenvolvimento, implementação e gestão de processos de orçamento e consequente análise de desempenho
- Habilidades excelentes em Excel, incluindo programação em VBA (para Excel) e MS Access
- Qualificação em desenho de bases de dados, desenvolvimento e administração e/ou certificação como utilizador de Business Intelligence será uma forte vantagem
- Fortes habilidades orais, escritas e de apresentação
- Fluente em Inglês e em uma língua nacional adicional
- Fortes habilidades analíticas
- Disponibilidade para viajar
- Fortes habilidades de colaboração e habilidades comprovadas em gestão de pessoal
- Habilidade para trabalhar com múltiplos canais e regiões simultaneamente
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
2. Candidatura
- Envie um email para mzcareers@bancabc.com e indique o assunto "Gestor para o Controlo, Reporte e Gestão da Informação"