A Fundação Clarisse Machanguana está a recrutar um Gestor das Finanças, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Gerir o tesoureira de modo a garantir que padrões financeiros adequados, procedimentos, sistemas de controlo interno, cumprimentos, processamento de dados contabilísticos e relatórios financeiros de toda a função estão de acordo com os critérios da FCM e os doadores
- Planificar e implementar sistemas de operações financeiras de acordo com as políticas e procedimentos do FCM, incluindo sistemas de gestão de fluxo de caixa, orçamentação, conciliação de informação contabilística, controlos internos, relatórios financeiros, conservação de registos financeiros, gestão de doações, monitoramento e conformidade com parceiros
- Supervisionar a contratação e formação de técnicos financeiros
- Planificar e monitora as necessidades de fluxo de caixa para garantir a normal implementação dos programas
- Responsável pela gestão de relatórios de escritório e numa base mensal, submete relatórios contabilísticos, incluindo ficheiros de contabilidade geral, reconciliações de contas, despesas com base no centro de custos, assim como outras informações financeiras de maneira correcta e regularmente
- Fazer ligação com o Oficial de Logística para garantir a observância das políticas e procedimentos de adjudicação e activos fixados para todos os bens e serviços
- Monitorar o desempenho financeiro mensal em relação aos orçamentos e previsões, fundos obrigatórios, compromissos e adiantamentos a funcionários, parceiros e consultores
- Garantir a disponibilidade, continuidade e segurança de dados financeiros e informações relativas à organização, incluindo a disponibilidade de serviços bancários pela internet e backups semanais de todos os dados financeiros
- Assistir em outros deveres, conforme necessário e requisitado
Requisitos
- Licenciatura em Contabilidade, Gestão ou áreas afins, com formação avançada em contabilidade
- Fortes conhecimentos de Português e Inglês falado e escrito
- Pelo menos 5 anos de experiência no trabalho
- Forte domínio de informática e conhecimento detalhado dos softwares financeira tipicamente usado
- Habilidades fortes de organização, trabalho independente, avaliação de prioridades e gestão de varias actividades, com atenção aos detalhes
- Capacidade de funcionar como parte de uma equipa
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
- Certificados de habilitações literárias
- Três referências profissionais
2. Candidatura
- Envie um email para info@fcm.org.mz e indique o assunto "Gestor das Finanças"