A Abt Associates está a recrutar um Gestor das Operações para Maputo, em Moçambique.
Descrição
- A Abt Associates, uma empresa Norte Americana de consultoria, Pesquisa e assistência técnica, administra o programa do Controlo de Vectores financiada pela USAID. O programa irá apoiar a Iniciativa Presidencial da Malária (PMI), bem como a USAID para planear e implementar uma abordagem integrada de controlo vectorial com o objectivo geral de reduzir o peso da malária
- A Abt implementou a pulverização intra-domiciliaria para o PMI desde 2011, oferecendo programas de pulverização intra-domiciliaria de alta qualidade e recolhendo os dados entomológicos de controlo de vectores mais abrangentes do mundo. Sob este contrato, a Abt irá expandir a monitoria entomológica para orientar os programas focados nas redes mosquiteiras tratadas com insecticida e a pulverização intra-domiciliaria e irá continuar a auxiliar o PMI na redução do peso da malária através da pulverização intra-domiciliaria e da capacitação em 22 países africanos onde a malária é endémica, incluindo Moçambique
- A Abt também irá continuar a apoiar o PMI na monitoria e avaliação da pulverização intra-domiciliaria, bem como na conformidade ambiental. Sob supervisão da Directora Nacional, o Gestor das Operações faz a gestão organizacional e logística para as operações de Controlo do Vector no projecto TO1, no país
Funções
- Faz a gestão geral da planificação e implementação de todas as operações de pulverizações, incluindo:
- Elaboração de calendários anuais das actividades operacionais
- Faz o reconhecimento geográfico
- Identificação e supervisão da preparação e renovação das bases operacionais
- Organiza reuniões anuais de planificação com PNCM, outros intervenientes e Distritos abrangidos
- Determina as exigências do trabalho operacional e supervisa o recrutamento do pessoal sasonal
- Quantifica as necessidades de insecticida, Rociadores, EPI, e outro equipamento e artigos
- Confirma as especificações do EPI e outro equipamento e artigos adquiríveis localmente
- Organiza encontros de micro-planificação Responsabilidade total pelas actividades de supervisão e monitoria
- Garante que as técnicas correctas de pulverização sejam aplicadas
- Garante a qualidade e a exactidão dos dados primários
- Garante que as fichas de dados sejam rápida e comodamente entregues aos Centros de Digitação
- Garante que as ferramentas de supervisão e monitoria sejam usadas conforme se exige
- Supervisiona a gestão dos Armazéns
- Garante a aderência a USAID/PMI BMP para o PIDOM
- Garante que a existência de níveis de estoque adequados para as mercadorias, equipamentos e artigos em todas as bases operacionais
- Garante que todos os registos do armazém estejam actualizados no decurso de toda a campanha
- Coordena a Formação dos Formadores (TOT) e os treinamentos das diferentes categorias do pessoal de pulverização
- Supervisiona as actividades de Indoemação, Educação e Comunicação (IEC) bem como de mobilização comunitária
- Recomenda as metas ao pessoal de pulverização, e controla o progresso face as metas da campanha de pulverização e determina a duração
- Alcança indicadores do projecto atinentes a Monitoria & Avaliação e de Controlo da Qualidade
- Desenvolve a componente de Operações do plano de capacitação nacional com vista a transferir habilidades às instituições locais
- Supervisiona directamente os Coordenadores Distritais do Projecto e ao Coordenador Logístico
- Introduzir no relatório partes atinenentes às operações e artigos contratuais, especificamente o plano anual de trabalho e o relatório final de pulverização
- Participa das reuniões de gestão do programa com diversos consultores técnicos da Sede, por exemplo, encontros de RSL, e de TPM-COP
- Trabalha lado a lado com o Gestor das Aquisições para garantir que as acções de aquisições sejam feitas a tempo satisfaz as necessidades técnicas operacionais e de fornecimento para uma eficaz implementação da campanha
- O Gestor das Aquisições vai facultar actualizações escritas semanais ao Gestor das Operações no que concerne ao progresso que está sendo feito (isto é. Emissão de RFQ, aprovações internas, arrumação em ordem, estado de fornecimento, etc.) em cada acção de aquisição relativa à operações
Requisitos
- Mestrado em Saúde Pública, Saúde Ambiental ou outro campo afim
- Pelo menos seis (6) anos de experiência profissional na gestão de operações num ambiente de desenvolvimento internacional, com alguma experiência também em programas de controlo do vector
- Alguma experiência de gestão e supervisão
- Experiência comprovada em programas financiados pela USAID e conhecimento básico do
- Regulamento Federal e da AID sobre as Aquisições (FARs e AIDARs), são altamente desejáveis
- Excelentes habilidades de escrita, informática e organizacionais
- Fluente em Português e Inglês
Notas
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- As candidaturas com documentação incompleta serão excluídas
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
- Recibo de Salário recente
- Cópias dos certificados
2. Candidatura