A Fundação Wiwanana – Organização para Promoção de Saúde Comunitária está a recrutar um Gestor de Administração e Finanças (m/f) para Pemba, em Moçambique.
Funções
No âmbito da Gestão Corrente
- Participa no processo de planificação estratégica da FWW, definindo ou facilitando a definição de uma estratégia, mecanismos e instrumentos de gestão das áreas de suporte da Fundação
- Coordena o processo de planificação operacional e orçamentação da Área Funcional
- Define objectivos e planos de acção para os colaboradores e equipas
- Acompanha, suporta e assegura o desenvolvimento de competências dos seus colaboradores
- Representa externamente a FWW em Seminários, Conferências, Congressos nas áreas que digam respeito a Área Funcional ou nomear representante qualificado para o efeito
No âmbito de Administração e Finanças
- Coordena a elaboração, execução e controle orçamental da Fundação, nomeadamente através das seguintes actividades:
- Desenvolve sistemas de recolha e processamento de despesas para os projectos
- Realiza o controlo de despesa por projecto (controle orçamental) em comparação com os orçamentos
- Garante a capacitação em gestão financeira do pessoal de campo
- Planeia e gere os fluxos de tesouraria
- Assegura a reconciliações bancárias tempestivas (tempo útil)
- Garante a utilização eficiente/eficaz dos fundos
- Assegura a elaboração de relatórios financeiros institucionais e para parceiros e doadores
- Assegura a elaboração dos processos contabilísticos e do Relatório de Contas
- Propõe o reajuste de orçamentos conjuntamente com a Equipa de Desenho e Mobilização de Recursos
- Disponibilizar informação para o trabalho eficiente e eficaz de todas as outras unidades orgânicas
- Define e assegura a realização do plano de auditorias financeiras internas e externas com opinião limpa
- Colabora na preparação de propostas financeiras dos novos projectos
- Apoia as equipas de programas na gestão financeira das subvenções
- Monitora a gestão das subvenções
- Implementa as políticas e sistemas de gestão administrativa de pessoas (condições de trabalho à entrada, indução, processamento de compensações, gestão de folha de férias)
- Assegura a manutenção do parque informático e da rede de dados da organização
- Assegura o help-desk aos utilizadores de micro-informática
- Planeia a aquisição e assegurar a alocação, registro e manutenção de bens móveis e imóveis em utilização pela FWW
Requisitos
- Licenciatura em Gestão, Finanças ou Contabilidade
- São exigidos para o exercício da função conhecimentos técnico profissionais obtidos em acções de média/longa duração, com os seguintes níveis de complexidade/profundidade:
- Bons conhecimentos de Sistemas e Tecnologias de Informação
- Bons conhecimentos de Sistemas de Contabilidade PRIMAVERA
- Bons conhecimentos de orçamentação e controlo orçamental
- Bons conhecimentos de contabilidade e direito fiscal
- Bons conhecimentos de legislação e normas de procurement
- Bons conhecimentos de Gestão Administrativa de Recursos Humanos
- Bons conhecimentos de Legislação Laboral
- Bons conhecimentos básicos da filosofia de funcionamento de Fundações
- Bons conhecimento do estado de desenvolvimento e do contexto social do País em geral
- Fluência em Português e Inglês (falado e escrito), línguas locais e Inglês será uma vantagem
- Nacionalidade moçambicana
- Disponibilidade imediata
- Ser residente na Cidade de Pemba constitui uma vantagem
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Todas as candidaturas deverão ser acompanhadas de cartas de motivação e CV actualizado (4 páginas no máximo)
- Mais detalhes sobre a vaga, podem ser solicitados por correio electrónico ou nos escritórios da WW em Pemba
- Encoraja-se candidaturas femininas