A Fundação Wiwanana está a recrutar um Gestor de Administração e Finanças para Pemba, em Moçambique.
Descrição
- A função exige um grau de inovação e/ou criatividade média na elaboração do orçamento, plano de recursos e logística e sistemas de informação
- Autonomia e Alcance das Decisões: A autonomia na tomada de decisões é alargada no se refere à definição de metodologias de gestão e constituição e coordenação da equipa
- É limitada no que se refere à realização de despesas e assinaturas de contratos e definição de programas e projectos de suporte interno
- Em momentos de tomada de decisão, o seu impacto recai sobre o trabalho da área funcional de afectação, restantes áreas funcionais e parceiros de implementação
- Relações Funcionais Internas: O exercício da função exige o estabelecimento de contactos internos frequentes com:
- Todas ás áreas funcionais (recolha de dados, prestação de esclarecimentos e coordenação do apoio solicitado)
- Relações Funcionais Externas: O exercício da função exige o estabelecimento de contactos externos, frequentes com:
- Bancos (Pagamentos)
- Seguradoras (Seguros)
- Parceiros de Implementação e Doadores (Gestão de Subvenções e Gestão de Acordos/Contratos)
- Governo (Cumprimento de obrigações e negociação)
- O exercício da função implica uma responsabilidade alargada por erros de elevada gravidade, como erros de controlo orçamental e ou não adequação do apoio prestado às restantes áreas funcionais
- As consequências destes erros têm impacto no próprio trabalho, na sua equipa e restantes áreas funcionais da FWW
- A função requer responsabilidade hierárquica pelos colaboradores da Área Funcional, no que se refere à distribuição, coordenação e controlo de tarefas, de acordo com um plano estabelecido
- O exercício da função exige esforços físicos ligeiros e sensoriais intermédios
- O exercício da função expõe o titular a situações de stress (identificação de erros, gestão de conflitos, cumprimentos de prazos e procedimentos legais) com potencial risco para a saúde
Requisitos
- Licenciatura em Gestão, Finanças ou Contabilidade
- São exigidos para o exercício da função conhecimentos técnico profissionais obtidos em acções de média/longa duração, com os seguintes níveis de complexidade/profundidade:
- Bons conhecimentos de Sistemas e Tecnologias de Informação
- Bons Conhecimentos de orçamentação e controlo orçamental
- Bons conhecimentos de contabilidade e direito fiscal
- Bons conhecimento de legislação e normas de procurement
- Bons conhecimentos de Gestão Administrativa de Recursos Humanos
- Bons conhecimentos de Legislação Laboral
- Bons conhecimento dos procedimentos financeiros dos principais doadores
- Bons conhecimentos básico da filosofia de funcionamento de Fundações
- Bons conhecimento do estado de desenvolvimento e do contexto social do País em geral
- Bons conhecimentos de Inglês
- São exigidos para o exercício da função conhecimentos técnico profissionais obtidos em acções de curta duração, com os seguintes níveis de complexidade/profundidade: Conhecimentos médios de informática na óptica do utilizador
- A função requer uma experiência profissional mínima de 5 anos em funções similares
- A função requer a recolha, tratamento e análise de informação diversificada de elevada complexidade, de acordo com instruções gerais, ocasionais e transmitidas de forma verbal e escrita, ou de acordo com a experiência anterior
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados