A Futuro Skills está a recrutar um Gestor de Administração & Finanças para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Garantir a Administração e Gestão Financeira
- Garantir o controlo e gestão orçamental
- Participar no processo de planificação das actividades
- Desenvolver e implementar as estratégias e instrumentos de gestão administrativos
- Coordenar a realização das auditorias internas e externas
- Desenvolver e implementar políticas e instrumentos de Gestão de Recursos Humanos
- Garantir o cumprimento das normas e procedimentos internos (Regulamentos Internos, Procedimentos Administrativos e Financeiros, etc.)
- Garantir a produção de relatórios financeiros consolidados e submetê-los a aprovação da Direcção
- Garantir a gestão de todos os escritórios
- Garantir a manutenção do equipamento informático e da rede de dados
- Definir objectivos e planos de actividades para os colaboradores do sector
- Participar nos processos de logística maritima, bem como de aquisição de bens e serviços
- Executar decisões tomadas pelos seus superiores, relativas a administração e finanças
- Garantir o processamento da contabilidade e elaboração de balancetes mensais
- Garantir a inventariação e controlo dos bens
- Garantir a gestão de bens móveis
- Garantir o controle e a reconciliação de empréstimos concedidos, bem como os adiantamentos quer para deslocações para implementação de actividades
- Elaborar propostas dos termos de referência para a contratação de serviços de auditoria interna e externa e submetê-las a aprovação do Direcção
- Garantir o pagamento das obrigações fiscais em tempo útil nos termos da lei
- Garantir a realização do controlo das contas bancarias
- Assegurar a correcta gestão do fundo de maneio
- Acompanhar, suportar e assegurar o desenvolvimento de competências dos seus colaboradores
- Realizar, dentro da sua área de especialidade, outras tarefas que lhe forem incumbidas pelos superiores
Requisitos
- Ensino superior nas áreas de Administração de Empresas, Contabilidade, Auditoria, Gestão, etc.
- A função envolve a supervisão do pessoal (Contabilidade, Recursos Humanos, Logística Maritima, auxiliares, etc.)
- A função requer experiência profissional mínima de 10 anos em funções similares
- Capacidade elevada de planificação, organização e cumprimento de prazos
- Conhecimento da lei laboral e do sistema tributário moçambicano
- Bom entendimento sobre o contexto de desenvolvimento no país
- Conhecimento sobre o trabalho da area navegação e armazenamento
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Os candidatos interessados que cumprem com os requisitos acima indicados devem submeter a seguinte documentação: Curriculum Vitae, Certificados e Referências