A MSF está a recrutar um Gestor de Aprendizagem e Desenvolvimento (m/f) para Beira, em Moçambique.
Descrição
- Médicos Sem Fronteiras é uma organização humanitária que foi criada em 1971. MSF está presente em Moçambique há mais de 30 anos. MSF Bélgica é activo na área da prevenção e do tratamento do HIV/SIDA em nível da Província de Sofala e cuidados primários de saúde e água e saneamento em Cabo Delgado. A MSF dispõe também da capacidade de reacção a vários tipos de emergências. Procura com disponibilidade imediata: Gestor/a de Aprendizagem e Desenvolvimento (Personnel Development Manager)
Funções
- Em conjunto com os Coordenadores a nível da missão, contribuir para criar e implementar uma política de formação adaptada à missão de forma a responder às necessidades identificadas entre os colaboradores, priorizando as necessárias para garantir os objectivos operacionais traçados
- Contribuir na identificação de opções de formações em nível local/regional/internacional/interseccional, e partilhar conhecimento mediante solicitação aos supervisores directos no que diz respeito à avaliação das necessidades de formação nas equipas
- Apoiar e capacitar os gestores de administração e RH/equipa administrativa da Missão em sua área de especialização (ou seja, recrutamento, desenvolvimento, indução, identificação de talentos, treinamento, etc.)
- Prover conhecimentos e apoiar a todos os coordenadores/supervisores/gestores de actividades sobre como implementar as ferramentas, métodos, definição de objectivos, acompanhamento do plano de acção e melhores práticas com o objectivo de avaliar e desenvolver as competências da equipa
- Colaborar com o Coordenador de Recursos Humanos na construção/actualização do plano e o orçamento anual, em relação à sua área de actuação e suas responsabilidades
- Sugerir planos de carreira e suporte para pessoas específicas ao Coordenador de RH e supervisores directos, garantindo uma adequada ligação com as necessidades operacionais e objectivos definidos, as possibilidades de treinamento (local, internacional, interseccional, regional, etc.) e os potenciais trabalhadores identificados
- Garantir o alinhamento com as políticas existentes e fornecer suporte especializado para coordenadores, gestores de actividades e supervisores no recrutamento e desenvolvimento de pessoas sob sua supervisão: primeira triagem de currículos, métodos de entrevista, conteúdo, identificação de potenciais, melhores práticas, alinhamento de desenvolvimento com objectivos operacionais, etc.
- Entre outras tarefas de acordo com a descrição de tarefas
Requisitos
- Licenciatura em Recursos Humanos, Psicologia Organizacional, Administração ou áreas relevantes
- Experiência profissional mínima de 02 anos como Gestor na área de Recursos Humanos com sólidos conhecimentos para organização de recrutamentos, treinamentos e indução
- Experiência anterior com MSF ou outra ONG constitui uma vantagem
- Fluência verbal e escrita nas seguintes línguas: Português e Inglês
- Competências exigidas: habilidade analítica, autonomia, dinamismo, facilidade de comunicação e com capacidade de trabalhar num ambiente multicultural e multidisciplinar
- Com disponibilidade para viajar dentro do país para visitas de curta duração
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
- Importante colocar no assunto a vaga para a qual esta a concorrer
- Nenhuma transacção monetária, nem pedidos de favores em espécie, nem outros tipos de favoritismo serão tolerados no processo de recrutamento. MSF reserva-se o direito de recusar a contratação de um candidato que tenha se beneficiado de tais actos. Todas as demandas ilícitas desse tipo podem ser processadas por meio do sistema judiciário
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
- Diplomas
- Certificados
- NUIT
- B.I.
2. Candidatura