A Contact está a recrutar para o seu cliente, Anadarko Petroleum Corporation uma das maiores empresas independentes do mundo de exploração e produção de petróleo & gás, com sede em The Woodlands, no Texas, um Gestor de Assuntos Sociais e Comunitários, para Maputo.
Funções
- Reportando ao Director de Stakeholder Engagement and External Affairs, terá como principais responsabilidades fazer a ligação com as várias partes interessadas, internas e externas, de forma continuada
- Responsável pela implementação no local das comunidades do sector no Plano de Participação de Interessados do Projecto (SEP)
- Trabalhar em estreita colaboração com a Equipa de Assuntos Sociais e Comunitários, com a Comunidade e com o Gestor de Assuntos Sociais, orientando a implementação de actividades diárias
- Desenvolver um Plano de Relações periódicas com a Comunidade
- Identificar os sistemas de comunicação, canais, fóruns e métodos que são respeitados e valorizados pelas partes interessadas de base comunitária
- Gerir e supervisionar a implementação das actividades de divulgação de informação e de sensibilização ao nível Provincial e Distrital
- Facilitar oportunidades para o diálogo entre o projecto e as comunidades; desenvolver informação sobre o Projecto para divulgação
- Garantir que os materiais de divulgação do projecto são distribuídos de forma eficaz entre as partes interessadas, assegurando a capacidade destas para a sua compreensão; liderar diariamente a resolução de problemas e fornecer feedback
- Fomentar a participação da comunidade nas actividades, programas e oportunidades apresentadas pelo Projecto global
- Supervisionar a formação para CLO e VLOs em apoio à consecução do SEP
- Analisar e avaliar a eficácia da acção, tal como estabelecido no Plano de Relações com a Comunidade, identificando áreas de melhoria
- Gerir a implementação de programas de envolvimento das partes interessadas e processos para o programa de reassentamento, planos de investimento na comunidade
- Coordenar reuniões com grupos específicos de interessados para monitorizar a licença social do projecto
- Interagir com a Equipa de Segurança sobre as prioridades relacionadas com a comunidade; gerir uma reunião mensal de coordenação com todas as áreas
- Gerir a implementação do Mecanismo Comunitário de Reclamações do projeto, em colaboração com as equipas de reassentamento
- Elaborar relatórios sobre o estado das reclamações
- Garantir o registo de todas as reclamações e questões em base de dados, assegurando que são produzidos relatórios periódicos
- Assegurar o interface diário com todas as áreas e partes interessadas do Projecto, internas e externas
Requisitos
- Formação Superior em Desenvolvimento, Ciências Sociais, Comunicação, Relações Públicas ou Antropologia
- Experiência em desenvolvimento e gestão de equipas multidisciplinares, em locais remotos
- Experiência na coordenação de interesses comunitários em ambientes de construção
- Experiência em trabalhar com as melhores práticas ambientais, desempenho social e de trabalho, bem como gestão de risco no contexto de projectos financiados
- Experiência na coordenação e gestão de resposta a situações de crise
- Excelentes competências interpessoais e capacidade de construir e manter bons relacionamentos dentro do Projecto e das Comunidades
- Experiência em projectos de desenvolvimento inteiramente novos, em África ou outros locais remotos similares e de reassentamento em grandes projetos, será preferencial
- Fluente em Português e Inglês, falado e escrito
- Conhecimentos de Suaíli será preferencial
- Proficiência em MS Office (Word, Excel e PowerPoint) e internet
- Nacionalidade Moçambicana
- Facilidade de relacionamento interpessoal e de comunicação
- Capacidade de trabalhar com uma equipa diversa, localizada em diversos locais
- Boa capacidade de planeamento e organização e de resolução de problemas
- Sólida capacidade de redacção e apresentação de relatórios
- Capacidade para cumprir prazos e trabalhar sobre pressão
- Passaporte válido e disponibilidade para viajar
Benefícios
- Excelente oportunidade de desenvolvimento e carreira, e um pacote de remuneração compatível com as qualificações e experiência demonstrada
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
- Referências
2. Candidatura
- Envie um email para emprego@contact.co.mz e indique o assunto “Gestor de Assuntos Sociais e Comunitários”